A REAL SABEDORIA DOS DUBLÊS DE MARIONETE!!! Ou o porquê o mundo é tão INJUSTO.

A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem, que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é a criminosa. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas oprimidas e amar as pessoas que oprimem. Malcolm X.

Quem propaga que existe democracia num país capitalista é apenas um INOCENTE ÚTIL ao próprio sistema, que massacra a maioria da população, que JAMAIS terá acesso ao que a elite tem, por mais inteligentes e esforçados que esta população seja. Funciona assim, MUITO PARA POUCOS. Muito trabalho para alguns e pouco lazer e conforto para os mesmos que SUSTENTAM OS MAIS ABASTADOS, PARA QUE TENHAM MUITO LAZER, PRAZER E ÓCIO.

É absolutamente acintoso que as pessoas acreditem ser DIREITO DIVINO, existir desigualdade no planeta nos níveis que existem hoje, onde, 1% da população mundial detém a mesma quantia de riqueza que os demais 99%. Isto é de DEUS??? Ao que me recorde a BÍBLIA E A PALAVRA DE DEUS CONDENA A USURA. O que seria esta enorme desproporção de renda senão a representação MOR de GIGANTESCA USURA E INJUSTIÇA QUE IMPERAM NO MUNDO???

Mas não, quem defende que exista “políticas públicas” para combater a desigualdade é taxado de COMUNISTA E SOCIALISTA, como se isto fosse um PECADO DESCRITO NAS ESCRITURAS SAGRADAS, como se Jesus Cristo não tivesse vindo ao mundo para defender aos pobres das INJUSTIÇAS perpetradas pelos poderosos contra os mais fracos. COMO SE JESUS NÃO TIVESSE VINDO INTERCEDER PELOS OPRIMIDOS E SIM TIVESSE VINDO CONFABULAR COM OS OPRESSORES E COMER OS SEUS CANAPÉS E BEBERICAR APERITIVOS NOS SEUS OPULENTOS REGABOFES.

Onde está escrito que Jesus esteve se banqueteando com os poderosos e gente rica da época??? Deem-me apenas um exemplo.

A velha máxima que diz “O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM”, é apenas uma falácia, ela deveria ser modificada para “O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM E O ÓCIO DIGNIFICA O PATRÃO DELE”.

Os INOCENTES ÚTEIS, sem enxergar um palmo à frente do nariz, e tendo TERCEIRIZADO A DIFÍCIL E ÁRDUA TAREFA DE PENSAR, deixando isto para as pessoas da elite, que verdadeiramente comandam o país através dos jornais, revistas e televisão, não conseguem enxergar que não há mais democracia em países capitalistas e que estas foram destruídas em países como os da EUROPA, por exemplo, onde, o que existe hoje, é nada mais que uma DEMOCRACIA DE MERCADO, onde quem manda e decide, inclusive as políticas públicas, são a elite e, principalmente, AS GRANDES CORPORAÇÕES.

O CAPITALISMO, em 2008, fez diversas economias no mundo ruírem como num passe de mágica, mas o que houve afinal??? Alguém pode me explicar??? Milhões de pessoas perderam seus empregos e outros tantos passaram fome, tendo, muitos, vindo a óbito, e isto foi devido a que mesmo??? Devido a se permitirem que os DONOS DO DINHEIRO e, consequentemente do poder, tenham direito divino de vida e morte sobre os demais porque são “melhores e mais importantes”??? Mas quem permite isto???

Agora, combater INJUSTIÇAS é ser comunista!!! E combater a injusta distribuição de renda no mundo que levam milhões a morrerem sem terem vivido é pecado. lutar pelo DIREITO DE VIVER que todo ser humano tem, é ABSURDO. Tal é o grau de MANIPULAÇÃO a que se está submerso.

Depois vê-se falar que se deve corrigir os erros com “políticas públicas” como se as corporações, e seus serviçais vendidos do congresso, estivessem a permitir alguma coisa neste nível.

O BOLSA FAMÍLIA, por exemplo, falaram o diabo dele. Seria um BOLSA ESMOLA, que as pessoas não iriam mais trabalhar, que tinha que ensinar a pescar, que tinha que ter uma “porta de saída” e outras tolices jumenticas.

Como explicar as políticas de compensações “para gente que ainda acredita que não existe a LEI ÁUREA”??? Para pessoas a quem não se conta que a política de juros do país, através da definição da SELIC, pelo governo, ENGORDA as contas, já bastante polpudas, de gente da elite, que nada faz a não ser “viver de juros” do governo?

Ninguém vai contar para elas, que estas pessoas que vivem de juros, sem nada fazer, sem nada produzir, recebem REPASSES ACINTOSOS do Governo Federal, em quantias muito superiores ao que o povo pobre recebe através do BOLSA FAMÍLIA??? Isto pode, não é??? Os ricos não vão reclamar nem existirão manchetes indignadas denunciando este ABSURDO EXECRÁVEL.

O fato, é que as corporações, que não se agradam destas “políticas públicas”, mandam seus serviçais DERRUBAREM UMA PRESIDENTE ELEITA PELA POPULAÇÃO DO SEU PAÍS. Esta é a forma correta de corrigir os rumos, no entender deles. Claro, ninguém nem chegou perto de pensar em derrubar o Fernando Henrique Cardoso, quando ele tinha míseros índices de popularidade, e toda a população sofria com suas políticas, que LEVARAM A QUEBRAR O BRASIL TRÊS VEZES, e fomos obrigados a estender a mão PEDINDO ESMOLA PARA O FMI PARA PAGAR AS NOSSAS CONTAS.

Oras, se vamos corrigir os erros do capitalismo com “políticas públicas”, deixe-se corrigir os erros do governo pelo próprio, que foi eleito pela população para isto. Mas, claro, eles falam em “erros do governo” e, omitem, inclusive, que a crise, derivada de débacle mundial de 2008, aumentou e afeta diversos países. É como se não existisse e só o Brasil estivesse em situação ruim. A CANALHICE desta corja de bandidos não tem limites.

Aí vem o INOCENTE ÚTIL, manipulado pelas manchetes das revistas e jornais, repercutidas pela TV GLOBO, senhora dos golpes no país, acostumada a eleger presidentes (COLLOR, lembra-se???), e a derrubá-los, quando enjoa deles, e nos enfia, nas fuças, a desaprovação da Presidente DILMA. “Somente 7% aprovam o governo da DILMA, o povo não quer mais a presidente no governo, 66% aprovam o IMPEACHMENT dela”, informa, feliz, o IMBECIL FANTOCHE.

Pouco importa se você lhe informar que o presidente LULA tinha a maior aprovação popular de todos os presidentes que o Brasil já teve (81% de aprovação) e, ainda assim, queriam derrubá-lo. Pouco importa se você informar a ele, que exercer a presidência da república não é o mesmo que participar de CONCURSO DE POPULARIDADE e que não se pode retirar um presidente, democraticamente eleito, só porque não está, momentaneamente, com os índices de popularidade altos, pois o DUBLÊ DE MARIONETE, se agarra nas manchetes garrafais ou no que o pastor disse no culto, de que “está enojado com o que está acontecendo no país”, como se o que está acontecendo agora, tenha começado apenas ontem, depois que o PT assumiu o governo.

A solução do Brasil não vai ser fácil, principalmente porque o maior erro do PT é ter, entre seus quadros, na sua cúpula diretiva, GENTE QUE PARECE NÃO TER SANGUE NAS VEIAS, GENTE SEM FIBRA, GENTE COVARDE E MEDROSA ATÉ A MEDULA.

Qual seria o medo destas pessoas na cúpula diretiva do PT??? O que realmente eles temem??? Se estão a defender o direito do povo, suas necessidades, e a mídia vai distorcer e mentir, como sempre fez e fará sempre, que vá para a rua em todo o país e chame o povo, que não irá faltar para defender seus próprios interesses, e, se assim o fizer, este povo apenas merecerá o destino que lhe aguardará, por não ter tido a coragem de dizer e lutar por aquilo que deseja para si mesmo.

Gostaria de não pensar nisto, mas não tenho como, pois as indicações me levam a crer que, ao que parece, esta cúpula que está no poder no PARTIDO DOS TRABALHADORES, se esqueceram de quem os colocou lá, e, confrontados pelos ETERNOS DONOS DO PODER, aquelas pessoas que detém a grana, estão a fazer concessões demais apenas e, tão somente, para que eles lhes permitam ficar mais um tantinho na crista da onda.

Talvez tenha chegado a hora dos militantes do PT buscarem, dentro do partido, uma via de DEMOCRACIA DIRETA. Se alguns países conseguem implementá-la, por que não se conseguiria dentro do partido?

Precisamos de novos rumos!!! Esperemos que a imbecilidade demonstrada, por parte do povo brasileiro, seja algo passageiro, como um vírus que nos fez agir como zumbis, mas que, com o novo nascer do Sol, nosso organismo tenha reagido e nos livrado de pensamentos e atitudes que, se levados adiante, nos fariam sofrer exponencialmente mais, e por tempo mais prolongado, do que se reconhecêssemos que nossos problemas não existem apenas devido a questões internas mas, também, devido a questões que estão a afetar diversos países por todo o mundo, e levando sofrimento a milhões de pessoas, devido a “um sistema capitalista doente e sem razões para existir mais”.

Precisamos resgatar nossa CONSCIÊNCIA E NOSSA HUMANIDADE, que andamos a terceirizar por razões externas à nossa vontade. O MUNDO É DECISÃO DIRETA DE NOSSAS ATITUDES, PORTANTO, AJAMOS COM COERÊNCIA PARA O BEM DE TODOS, INDISTINTAMENTE.

Fábio Brito, Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s