A VERDADE POR TRÁS DA NOTÍCIA – Não se deixe enganar.

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e

corrupta, formará um público tão vil como ela mesma.”

Joseph Pulitzer.

Notícia é que nem dinheiro, ela não caminha até você, quando “você fica sabendo” alguma coisa, você terá que garimpar muito, procurar bastante e ler muito mais, para descobrir a verdade por trás da notícia.

Uma manchete de jornal, reflete apenas o desejo do dono da empresa em fazer você, INOCENTE ÚTIL, sair repetindo o que ele deseja. É apenas a intenção dele em te influenciar e te manipular.

Não raro, o texto da mesma manchete contraria, frontalmente, o que a manchete diz, e você fica se perguntando o porquê. O fato é que muitas pessoas se deixam “emprenhar” pelos ouvidos e fazem julgamentos apressados ao lerem os destaques das notícias de jornais e revistas.

Você pode ter o dinheiro que for, mas só se tornará “gente”, depois que entender o funcionamento da “máquina das empresas de informação”, caso contrário, continuará a ser apenas um DUBLÊ DE MARIONETE, uma pessoa conduzida como gado, pelas engrenagens das empresas de manipulação de opiniões.

Para ser alguém na vida, com o conhecimento mais aproximado da realidade concreta dos fatos, você terá que suar muito e se tornar um GARIMPEIRO DA NOTÍCIA, terá que cavar fundo para descobrir a verdade, ler veículos diversos e que tenham informações divergentes sobre o mesmo assunto.

Assim, e só assim, você terá a chance de construir uma opinião própria, ao invés de ficar repetindo, feito papagaio, a opinião alheia, que colocam em sua boca.

Assistir os jornais da Globo, por que não(?), e em seguida olhar as notícias do Pravda, russo, ou ainda Le Monde Diplomatique, francês, o Granma, cubano, o El País, espanhol, e por aí vai. Busque seu próprio caminho, mas, verdadeiramente, procure as informações divergentes e “construa a sua ‘opinião’”, pois ela será sua e de mais ninguém, e, quando você falar, ou escrever, sobre um assunto qualquer, estará se expressando com a segurança de quem, ao menos, terá algo mais a falar do que, apenas, impropérios e adjetivos para com quem “dialoga”.

Aprenda, de uma vez por todas, da mesma forma que o “OURO”, a notícia é “PRECIOSA”.

Quando você quer escutar uma música, sintoniza em um canal FM e obtém as músicas no estilo que prefere, muito embora, dificilmente, conseguirá escutar um tango, por exemplo, uma polca, uma música clássica, erudita ou uma ópera.

As rádios, também tocam as músicas que o DINHEIRO QUER QUE VOCÊ OUÇA, não vai haver muita diversidade de estilos. O departamento comercial da empresa vai “informar”, aos radialistas, que uma certa música, ou estilo musical, não deve ser tocada, porque não dá “audiência”. Claro, além disto tem o “jabaculê”. Eles recebem pra tocar algumas músicas e não tocar outras. É o poder do dinheiro meu (minha) amigo(a), conhece ele? Está mais presente na sua vida do que você conhece ou admite.

Ao escolher um canal de TV, ou sintonizar no “dial” de uma emissora de rádio, você passa a ser uma ANTENA RECEPTORA. Ao comentar sobre aquilo que você RECEBEU, passa, então, a ser uma ANTENA RETRANSMISSORA. Deseje mais da vida que isto. Não se pode passar pela vida a ser, apenas, uma ANTENA RETRANSMISSORA DAS OPINIÕES ALHEIAS.

Acredite ou não em Jesus e em Deus, não parece sensato que vivamos nossas vidas apenas assim. Precisamos exigir um pouquinho mais de nós mesmos e estudar, ler e buscar a verdade, que, raramente, estará na camada superficial de onde a encontramos. É preciso ir além. Precisamos ser mais profundos.

Boa sorte.

Fábio Brito,  Bahia.

 

Anúncios

3 opiniões sobre “A VERDADE POR TRÁS DA NOTÍCIA – Não se deixe enganar.”

  1. A manipulação é a arma suprema dos psicopatas.

    Essa gente atua dentro da classe espacilalizada defendendp seus interesses que coincidem com os daqueles que realmente detêm o poder econômico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s