Recordando. “Eu vi o futuro repetir o passado”.

O problema não são eles, pois sabemos como agem

e do que são capazes,  o problema somos nós,

por que não fizemos nada impedir suas ações?

Fábio Brito.

 

 

E nós chegamos ao final de uma era que está dando início a outra. O que virá pela frente? Reservo-me o direito de me calar agora para dissecar o que nos aguarda na próxima curva, no texto seguinte, mas, antes, acredito que seria bom darmos uma olhada no que deixamos lá atrás e que nos mostrava onde iríamos parar que é o que vivemos no presente, o afastamento e, a já certa, deposição da presidenta eleita, Dilma Vana Rousseff.

 

Sentindo-me incomodado com as constantes agressões dirigidas a Presidenta Dilma Rousseff, resolvi escrever esta carta.

 

Carta aberta a meu tio e primo Fernando e a toda a minha família.

 

Sei que, provavelmente, você não vai ler mas, mesmo assim, vou fazer-lhe um favor, de grátis…

Acredito em milagres. E, quem sabe, um dia, você atente mais para os ideais cristãos e humanos, e deixe de lado, ofensas gratuitas e o rancor e passe a agir mais racionalmente nas questões políticas e disseminando bons modos no debate político???

Destilar ódio no debate político não me parece uma forma inteligente de trazer as pessoas para próximo de nossos ideais, pelo contrário, as afasta… Somos todos brasileiros e, a política, não deveria nos separar, e sim nos unir.

Não deveríamos buscar a destruição do nosso adversário como solução para fazer prevalecer nossa forma de pensar. Sob nenhum aspecto isto seria cristão nem humano.

Tempestade2

Nesse espaço (minha página pessoal), jamais havia escrito ou colocado nada de política, aliás, pouco usava o facebook pois, não via muita graça nisso aqui.

No entanto após tanto me contrariar com suas postagens (e as de meu primo Fernandinho), algumas delas contendo agressões gratuitas contra, principalmente, a presidenta Dilma Roussef, resolvi encarar o debate e rebater, uma por uma, cada uma das postagens infantis das pessoas que escolheram votar na candidata Marina ou no candidato Aécio.

Todo brasileiro é livre para votar como quiser e como seria bom que todos nós usássemos esta liberdade de forma CIVILIZADA E RESPONSÁVEL, não acreditando poder se esconder sob o manto da impunidade, após difundir mentiras, difamações, agressões vis, xingamentos e impropérios.

Cada um de nós, hoje, em certo grau, temos esta LIBERDADE devido a pessoas valorosas que durante os anos de chumbo da DITADURA lutou para termos nosso país livre.

Ao optar por lutar para libertar nosso país do manto do obscurantismo, muitos pereceram pelo caminho, outros adoeceram irreparavelmente, devido a sequelas das lutas e torturas que sofreram.

Uma dessas pessoas foi a Dilma Roussef, que aos vinte anos em flor de sua vida, estava nos porões da DITADURA, sofrendo todo tipo de humilhações e sevícias, somente por ter ousado a pensar diferente e a colocar em prática, ideias que visavam beneficiar o povo de nosso país.

Tempestade1

Se tudo que ela tivesse feito, estivesse errado, ainda assim, deveríamos ver nela, uma jovem honrada que não ficou parada diante do brutal poder da opressão e se lançou de corpo e alma contra ele, mesmo sabendo que poderia colocar termo à própria vida com tal decisão. Ainda assim, teríamos uma dívida de gratidão com ela.

Faço uma breve pausa em minhas reflexões para questionar: Onde estavam todas estas religiões, todos estes profetas, todos estes pastores, todas estas igrejas, bispos e quetais, quando as trevas se abateram sobre nosso país? Os Malafaias, onde estavam? Os Felicianos, que fizeram?

Existem tantas religiões e igrejas no mundo que me parece absurdo e incompreensível que haja tanto mal a atingir tanta gente.

Estes dias li algumas frases que talvez nos deem algumas pistas de como isto possa acontecer. Em uma delas dizia Saramago, ao ser perguntado sobre como os homens sem Deus poderiam ser bons, ele respondeu, “como podem os homens, com Deus, serem tão maus?”

Se eu tivesse a honra de, um dia, estar próximo desta figura admirável, que reconheço na pessoa da nossa presidenta, eu a olharia bem no fundo de seus olhos e, depois de um breve tempo calado, iria dizer-lhe: Muito obrigado minha querida, saiba que se alguns do teu povo não entendem ou não sabem o que tu fizeste por nós, o que está em meu coração suplanta, em muito, tudo que de negativo possam dizer contra você.

Fique com Deus Dilma e segue em frente. Muito axé da Bahia para ti querida.

Um grande abraço.

Fábio Murilo Gil Brito, cidadão brasileiro.

Itarantim, 22/09/2014

 

Irritado com a covardia da cúpula petista diante do GOLPE que já se anunciava na eleição, intervi. O título já diz muito, não acha? Seria uma previsão? Resultado de vidência? Claro que não, só estava bem informado.

A COVARDIA DO AGORA COBRARÁ SEU PREÇO AMANHÃ

Preciso dizer algo, em alto e bom som, para a cúpula do PT. Estou aqui na linha de frente. Estive aqui sempre. Estou com o PT desde 1989. Na primeira eleição do Brasil democrático, votei em LULA. Como, aliás, tenho feito em todas as eleições, votado no PT e em seus aliados, por força das coligações.
Sou filiado ao PT desde 1994, muito embora não seja aquele militante que esteja sempre dentro do partido.

Dito isto, faço um alerta para a cúpula do PT.

ACORDEM. O jogo mudou!!! Vocês acham que o que a mídia está fazendo agora é jogo sujo??? BEM VINDOS AO PLANETA TERRA AMIGOS!!!

Percebam, o quanto antes, que não estamos participando de uma eleição, ESTAMOS NUMA GUERRA!!!

E ninguém, aqui, me venha a falar de flores, não é hora e nem há tempo, amigos, para sentir seu perfume e nem admirarmos sua beleza.

Estamos falando de um jogo sujo, tão sujo como jamais imaginamos que poderíamos ver, em PLENO ESTADO DE DIREITO. Mas ele está aí. Os canhões APONTADOS PARA A NOSSA PRESIDENTA, vide as fotos do CORREIO BRASILIENSE no sete de setembro.

Nós, que estamos aqui, no FRONT DESTA GUERRA, de peito aberto, buscando fazer a diferença diante do PODER OPRESSOR, não aguentamos mais ver a FALTA DE FIBRA DE VOCÊS NA CÚPULA DO PT!!!

Há alguns dias, fiz um texto e enviei aos FACEBOOCKS do PT em diversos locais e coloquei nos diversos blogs democráticos brasileiros. Sob o título de, “A HORA DA VERDADE, OU: DE QUE VOCÊS SÃO FEITOS? Carta Aberta ao PT”, nele, sou muito claro, ou o PT parte para colocar a mídia no lugar dela ou vira história, acaba. Ou mostra que ela não tem credibilidade alguma, ou iremos nos arrepender amargamente.

Covardia

Isto é guerra. Não podemos aqui ficarmos a brincar. As pessoas não assistirão aos programas eleitorais de um e de outro para fazer suas escolhas, não percebem? Abram os olhos o quanto antes porque ficar de frufruzinho agora não tem o menor cabimento…

É CLARO QUE ELES PARTIRAM PARA O GOLPE!!! E você LULA, vai denunciar a quem??? À corte interamericana??? À Carta Capital? Ao PAPA???

Chegou a hora de mostrar do que vocês são feitos.

Sabe qual o efeito desta campanha bonitinha de vocês na televisão??? ZERO!!! ZERO!!! Senhores(as) acordem!!! O Brasil precisa que vocês enxerguem, o quanto antes, que o momento é outro, e esta campanha não está adequada ao momento pelo qual passamos. Não se trata mais de debates, apenas, sobre o melhor programa.

“Governo Novo, Ideias Novas”??? Façam me rir.

Vocês acreditam mesmo que vão para algum lugar com isso??? Denúncias contra Aécio? De um aeroporto que ele construiu com dinheiro público no quintal dele? E se os 14 milhões do tal do aeroporto estivessem na carteira dele??? Que diferença faria???

Nós, militantes do PT, não temos sangue de barata. Estamos aqui na linha de frente e escutamos o que as pessoas dizem. Escrevo de uma cidade do Nordeste do Brasil chamada de Itarantim, no Sul da Bahia. Aqui o PT elegeu o Governador do PT, o Rui Costa, em primeiro turno, com 52% dos votos. E, mesmo aqui, lhes afirmo senhores(as), o ar está difícil de respirar devido ao massacre que o “CONTROLE REMOTO” não foi capaz de impedir, desde que o Lula assumiu o primeiro mandato, e, principalmente, e com mais intensidade, quando a Dilma assumiu.

Senhores e senhoras da cúpula do PT, ou vocês partem para o ataque, dando nomes aos bois, ou esqueçam, “NÃO VERÁS PAÍS NENHUM”. Em minha carta dizia:

“Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.

Tormenta2

Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.

Como se pode dar credibilidade a veículos assim??? Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se, de forma direta, se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade.

Deveria-se questionar por que este cidadão não está na cadeia?

Faça-se uma visita ao FACEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porquê da Justiça brasileira nada fazer?

Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostra-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.”

Queremos ver ação!!! A denúncia, didática e objetiva, dos procedimentos nefastos e criminosos da mídia, terá, por si, cinco frentes a favor do PT e da DILMA e poderá reverter o jogo a nosso favor:

  1. A mídia terá que se defender e perderá preciosos minutos em que ela estaria atacando o PT, para se defender;
    2. O Aécio será reconhecido, inexoravelmente e irremediavelmente, como o candidato dos poderosos, e a DILMA das pessoas mais humildes;
    3. Toda e qualquer denúncia contra o PT será olhada com muita desconfiança pela população, que olhará o PT com mais simpatia;
    4. Irá dar um ânimo de leão para a militância, que não se sentirá mais abandonada no campo de batalha;
    5. Não precisaremos mentir, estaremos com a verdade, e nada é mais poderoso que estar com a verdade.

 

Fábio Murilo Gil Brito, Cidadão Brasileiro
Itarantim, Bahia, 11/10/2014.

Como podemos fazer para nos informar de forma correta, sem nos deixar manipular? Uma reflexão.

PARA UM MUNDO MELHOR QUE PODEMOS FAZER.

Lamentavelmente a quase totalidade das pessoas leem apenas as manchetes, não têm tempo, ou interesse, em aprofundar a leitura para, muitas vezes e, com espanto, perceber que o corpo da manchete (seu texto), contradiz totalmente o que a manchete busca fazer acreditar.

Não percebem quando o interesse é provocar sensação de mal estar contra alguns, mesmo que estes estejam fazendo algo bom, mas, contraria os interesses desta corporação e/ou de seus anunciantes.

Não observam quando tentam proteger outros, mesmo quando suas atitudes provocaram ou provocarão algo de dimensões catastróficas. Para isso buscam outros fatores para justificar os problemas encontrados, tentando desviar o foco do fator que provocou tal problema.

Se um partido é, ideologicamente, alinhado aos interesses da empresa,
protege-se. A má administração dos recursos públicos, corrupção, incompetência, ou qualquer outro problema que se lhe apresente, alega-se que foi provocado pela crise na Conchinchina, ou outro lugar qualquer, pelo clima que gerou prejuízos, seja seca ou enchente, mesmo que este fator não seja o principal, e, sob qualquer hipótese, teria contribuído com mais de dez por cento com o tamanho do problema.

No caso do TRENSALÃO de SP, onde sucessivos governos do ESTADO DE SÃO PAULO, administrados pelo PSDB, partido da grande mídia brasileira, tem feito fraude na contratação de empresas para o metrô da capital, cobrando propina alta a estas empresas, o que temos a dizer?

coragem

Se o interesse de uma empresa de comunicação qualquer, é proteger os bandidos corruptos deste partido, basta ignorar a notícia e não divulgá-la, e, quando não tiver jeito, e tiver que registrar o fato, fazê-lo invertendo a lógica da coisa e noticiar com menor destaque (menos tempo de exposição do fato).

Por exemplo, ao invés de informar o que aconteceu de forma direta, ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO PSDB NO METRÔ DE SÃO PAULO, podemos dizer, propinas no cartel do metrô de SP, talvez nem precise dizer que isto aconteceu em sucessivos governos do PSDB, e, talvez, nem seja preciso citar o partido querido.

Quando se quer tirar um grupo político, ou partido, que não nos interessa que esteja à frente nem de um condomínio, e busca-se destruí-lo, mostra-se o quanto imparciais são: MENSALÃO DO PT (é do PT, claro) MENSALÃO DE MINAS (do PSDB, claro, mas a gente pode fazer entender que seja do povo de Minas ou do Estado, dá no mesmo, já desviamos o foco).

Procurar saber quais os interesses que movem uma corporação de mídia qualquer, é algo obrigatório, se queremos ser cidadãos bem informados, e não queremos ser manipulados, e induzidos, por estes interesses, pois eles, na esmagadora maioria das vezes, irão nos fazer trilhar um caminho contrário ao que queremos para o nosso país, para a nossa religião, para o nosso planeta, ou para a humanidade.

Diversificar as fontes onde buscamos as informações, observando os diversos matizes em que elas são apresentadas e buscando nossa própria opinião acerca do assunto, é uma exigência para todos nós.

Somente quando analisamos a notícia com a criticidade que ela merece, e que precisamos exigir de nós mesmos, somente quando busquemos entender o que realmente está acontecendo à nossa volta, para além daquilo que nos é dito, é que estaremos protegidos daqueles interesses que não são exatamente os nossos, mas que pretendem que tenhamos
atitudes para proteger os interesses deles próprios e nos posicionemos contra aquilo pelo qual deveríamos lutar.

Precisamos, antes de tudo, decidir se seremos aquela pessoa que irá repetir, divulgar, aleatoriamente, as manchetes que vemos por aí, ou iremos respeitar nossa inteligência, nossa cidadania e Nosso Pai, nos aprofundando nas “notícias e reportagens” buscando superar este clima de BA-VI, de FLA-FLU, GRE-NAL, e nos posicionar ao lado dos
oprimidos e das pessoas que necessitam de nós, ou iremos defender o opressor, como dizia, aliás, MALCOLM X: “Se você não for cuidadoso a imprensa fará você odiar os oprimidos e amar os opressores”.

Na vida, queiramos ou não, é preciso nos posicionar. Antes de escolher uma notícia, ou texto, em que acreditar, antes de escolher UMA PESSOA em quem confiar, precisamos escolher um lado.

Se, do contrário, não o fizermos, podemos deixar de ser apenas uma pessoa equivocada, para nos transformarmos em pessoas de má fé, acostumadas a cometer equívocos e dar de ombros, como se nada que afete aos outros nos dissesse respeito.

Joseph Pulitzer, um dos maiores jornalistas já conhecidos, e que dá nome ao maior prêmio de jornalismo que se conhece hoje, dizia: Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma.

Fábio Murilo Gil Brito.

Itarantim-BA, 25/01/2015

 

Os três textos foram divulgados, um antes das eleições, um depois de divulgados os resultados do primeiro turno e já na metade do andamento do segundo turno e o último depois.

Covardes

Por fim, tem um texto que previa a cassação de Dilma e que foi escrito no ano de 2012, originalmente em um outro blog meu, o Sem Travas na Língua, que não uso mais por ter perdido a senha dele. Leiam.

PT terá registro cassado

Por Fábio Brito

 

O Supremo tribunal Federal deu a senha; a cúpula do partido dos Trabalhadores, o seu comando, reúne pessoas que se organizaram para saquear o Brasil. Formam uma quadrilha. Alguns, agora, condenados à prisão. Após finalizar o processo 470, ainda em curso, já em seus instantes finais, espera-se para os próximos capítulos, entrada neste mesmo supremo, pedido de cassação do registro partidário do PT.

Enquanto algumas pessoas pensam que o golpe se dará com a possível perseguição a LULA e DILMA, a direitona ri e se prepara para o GOLPE que, está mais do que claro, acontecerá diante de todos e, sem disparar um tiro, como era prática usual no passado recente, irá varrer o PT do mapa eleitoral brasileiro. O STF está pacificado, enquadrado pela direita midiática e, com seu beneplácito, decretará o fim do PT no país.

Chega a ser risível que expoentes de alto grau do partido acreditem que irão vencer no voto e que isto basta. Que ganhar a eleição na capital de São Paulo, por exemplo, será suficiente para comprovar que o povo brasileiro acredita no PT e não se deixou levar pela pantomima encenada em seu tribunal maior, o STF.

Será mesmo possível que pessoas acostumadas ao meio político acreditam que a direita vai perseguir ao LULA e a DILMA e ir ao embate direto contra um povo que os dá cerca de 90% de aprovação?  Fato este capaz de causar uma comoção nacional e levar ao posto máximo do país QUALQUER nome que venha a se contrapor a este fato defendendo aos dois expoentes máximos da política atual em nosso país?

INGENUIDADE

Não, não acredito que pessoas acostumadas ao meio político por tantos anos e tendo, inclusive, alguns, passado pelas agruras de um país ferido por uma ditadura que solapou os mais elementares direitos de nossa cidadania, consigam ser tão ingênuos a este ponto. A direita sem voto deste país, urde, agora às escâncaras, e tendo como balões de ensaio bem sucedidos, Honduras e Paraguai, com GOLPES PARLAMENTARES apoiados judicialmente, um GOLPE JUDICIAL à brasileira, onde o parlamento estará de fora da festa, no que diz respeito à defenestrar o partido mais querido da população brasileira e que recebeu mais votos nesta eleição, 17 milhões.

GOLPE ASSÉPTICO, RECICLÁVEL E JUDICIALMENTE SUSTENTÁVEL

O Brasil entrará para a história política mundial ao criar o golpe asséptico perpetrado por juízes, sem a necessidade do desgaste do parlamento que irá ser preservado para manter a aparência de que a democracia no país não foi ferida e se mantém intocada.  Um parlamento na medida para a direita sem voto: sem o PT.

Desta vez apenas o STF entrará em campo usando as leis em vigor para colocar ordem na casa e devolvendo aos braços da direita o direito de comandar a agora 6ª maior economia do mundo. Não haverá ruptura do Estado de Direito, os batmans do STF, com suas reluzentes capas pretas de heróis do obscuro, irão decretar o fim do PT apenas porque resta mais que provado (sem provas, diga-se) que o Partido dos Trabalhadores, trata-se apenas de um agrupamento de bandidos, de quadrilheiros, em que o que os diferencia dos PCC e Comando Vermelho é apenas a forma usada para assaltar os cofres da nação, sendo tão ou mais perigosos e causando tanto desassossego com o uso de seus ternos e gravatas quanto os fuzis daqueles.

Haverá quem se levante e diga que não é possível que todos os mais de milhão de filiados do partido ajam da mesma forma que algumas pessoas no comando, no que serão prontamente contestados com a observação de que o que importa mesmo são as pessoas nos postos  principais e que tem o poder de decisão, restando aos demais apenas a função de inocentes úteis a levar ao povão as decisões da cúpula. Ademais, como se investigar este milhão de filiados? Quebrar sigilos, bancário, telefônico, fiscal e tudo mais? Não seria necessário, pois o que importa mesmo é que os seus medalhões estão condenados em decisão na ação 470, o famoso Mensalão.

DILMA PERDERÁ MANDATO

Cassar o registro partidário do PT, então, será como um passeio no parque em dia de sol. Mamão com açúcar. Como os “crimes” do mensalão, aos quais seus comandantes foram condenados, remontam a tempo anterior à eleição da Presidente Dilma, os ministros do STF, por tabela, irão inferir que, a eleição desta, se deu de forma fraudulenta e cancelarão a diplomação de Dilma, no momento em que o PT tiver seu registro cassado, anulando todos os votos dados a ela.

Daí surgem algumas dúvidas: Irá o STF empossar o segundo colocado naquela eleição ou convocará nova eleição apenas com os candidatos inscritos na eleição cancelada? Irá entregar o comando do país de forma escancarada ao Nosso querido e amado José Serra? Ou provocará uma nova eleição com este e a candidata verde, Marina Silva? Alguém arrisca um palpite?

coragem3

Como se vê sabia-se deste GOLPE que hoje assola nossa Democracia há anos, e o fato é que ele chegou atrasado porque esperava-se o momento certo, que começou a ser fortemente construído após as jornadas de junho.

Algumas diferenças podem ser notadas, verá que a cassação da Dilma está atrasada, pois esta se daria na eleição anterior em que a Dilma disputava com José Serra. A outra refere-se a que o Congresso nada faria e o GOLPE  se daria através do STF, mas, como se vê, o nosso supremo já não gozava de boas referências, e, no momento pelo qual passamos teve atitude determinante para que o mesmo ocorresse.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s