Qual a solução???

Para cada ação, existe uma reação.

Isaac Newton.

 

 

Quando observamos a situação em que nos encontramos com relação à crise política quais as possibilidades de resolvermos este problema? Quais propostas existem que venham a resolver realmente este problema?

Nova eleição.

Além de não estar prevista na Constituição, teria que ser negociada com os GOLPISTAS, esta proposta esbarra em que as pessoas que tomaram o poder de assalto, não tem nenhum interesse em negociar, e por que fariam isto? Uma vez que acreditam terem vencido a batalha e todos acabarão por esmorecer nos protestos, e eles irão governar sozinhos para que dialogar?

Mesmo que os assaltantes do voto popular aceitassem uma nova eleição, como ela seria feita? Sob as regras atuais e tendo como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO? A Vossa Magnificência, o sr. Gilmar Mendes?

Assembleia Nacional Popular Constituinte

Talvez esta seja a única saída, considerando que nenhuma outra resolve o problema estrutural em que nos encontramos hoje.

O PT, as entidades sindicais, faculdades, universidades, os movimentos sociais, entidades de minorias, mulheres, negros, deficientes, parlamentares, e demais, juntamente com o povo brasileiro, discutiriam novas leis para o país e observando, principalmente, a redução de direitos que esta elite retrógrada e apátrida possui hoje e que não poderá mais ter como continuar.

Entendemos que todas as crises nos oferecem oportunidades, e a oportunidade que temos agora em equacionar estas questões, não pode ser desperdiçada.

O que ocorre no momento atual? Temos uma elite financeira que, por possuir dinheiro e comandar os meios de produção do país (domínio de indústrias e empresas), se arrogam poderem adentrar no Palácio do Planalto, quando bem quiserem e entenderem, e enxotar alguém que lá esteja, eleita pela sua população, e que não agrade aos seus interesses.

Isto posto, parece óbvio que tendo sido a constituição rasgada, carecemos de outra que nos ampare e que impossibilite que coisas desta natureza ocorram novamente.

Como faremos isto? Através de uma nova Constituição em que os atores chamados a dizer o que querem do seu país, serão exatamente, os que estão tendo seus votos jogados no lixo.

Eles detém o poder econômico e continuarão tendo, mas, com uma nova Constituição, feita agora pelo povo, podere-se colocar freios ao poder que eles possuem, por exemplo, podemos, na nova Carta Magna, já de início, fazermos uma reforma agrária sem nenhum esforço , violência ou arbitrariedades de nenhum tipo, inclusive possíveis perseguições, seja de que lado for.

Como faremos isto? Limitando, no texto constitucional, a extensão máxima para o tamanho de terras que uma pessoa pode registrar em seu nome, em todo o território nacional, no âmbito regional, estadual e municipal.

Nos moldes de hoje, caso você queira comprar todas as terras do país, admitindo isto como possível, não haveria como impedir de assim o fazer. Em nossa opinião nenhum tipo de poder, em mãos de uma só pessoa, pode ser tão grande.

Não podemos permitir, para o bem de toda a sociedade em que vivemos, que uma pessoa possa deter poder tão grande.

O mesmo ocorre com as empresas, que ao ter em seu capital um determinado volume de valor, teria que abrir seu capital ou subdividir-se para evitar a concentração de poder em mãos de uma única pessoa.

O sistema financeiro, hoje, no mundo inteiro é o principal entrave para o desenvolvimento independente dos países, as pessoas que se consideram donas do mundo, podem lançar ataques especulativos às moedas de um determinado país e causar sérios danos à economia do mesmo. Basta ver a guerra que os EUA, apoiados pela Arábia Saudita, fazem contra os atuais países que impõem algum tipo de incômodo, Brasil, Rússia e China. Os EUA atacam estes países através da frente da moeda e do petróleo.

Desta forma, uma opção seria estatizar todo o sistema bancário brasileiro, formando em nosso país, três grandes bancos de abrangência nacional, a CEF, o BB e o Banco Postal, dos Correios, que absorveria atividades do Itaú estatizado, por exemplo.

Com isto o Governo Federal poderia abaixar drasticamente os juros no país, fazendo com que as empresas pudessem contratar mais funcionários e investir com segurança e previsibilidade, pois os bancos não estariam a expropriar as empresas e os cidadãos brasileiros e a brecar o desenvolvimento do país. Como teriam juros fixados e iguais a todos, buscariam seus clientes através de melhor atendimento ao cidadão.

É preciso se considerar, ainda, que os bancos são o maior ralo de corrupção e evasão das riquezas nacionais, além de afrontar a própria segurança da economia, uma vez que eles retém, de acordo com seus interesses, a possibilidade de financiamento de toda a economia e, só o fazem, com a maior taxa de retorno possível, o que faz com que não se invista e se não produza empregos suficientes para todos.

Uma outra proposta que poderia ser inserida na Constituição seria a de que pessoas que atentem contra a Democracia, como vemos agora, que teriam sua cidadania cassada de imediato, pois estaria previsto em nossa Constituição, afinal, que quem demonstra não ter nenhum amor a seu povo, ao ponto de poderem provocar uma GUERRA CIVIL entre os nossos patrícios, não merece, minimamente, qualquer consideração.

O direito à herança precisa sofrer limitações por ser um dos maiores instrumentos de perpetuação de desigualdades. Imposto progressivo, certamente seria uma outra alternativa a ser discutida, e, quem sabe, adotada, para se reduzir as desigualdades absurdas que vemos hoje.

Um outro assunto que começa a ser discutido, é o valor máximo e mínimo, que uma determinada empresa poderia pagar a seus colaboradores, sendo que a diferença entre o maior e o menor salário, no ramo em questão,  não poderia exceder a um percentual definido entre os atores econômicos em questão, patrões e empregados, com a intermediação do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Estas seriam algumas considerações acerca do novo texto constitucional que poderão, ou não, serem adotadas, se assim o nosso povo considerar que seria bom para todos.

Outras possibilidades, por exemplo, saúde sendo apenas uma obrigação estatal onde não haveria mais a mercadoria da vida humana, ou seja, seria um sistema apenas do estado, obrigatório para todos, onde existiria apenas o SUS, abarcando todos os hospitais, clínicas e demais unidades de saúde.

Dito isto, a convocação, neste momento, se dá, para que todos possam colaborar com a campanha de visibilidade da proposta do novo texto constitucional, através da divulgação do mesmo.

De que forma se daria esta divulgação inicial?

Através, principalmente da divulgação da tag, #AssembleiaNacionalPopularConstituinte , através do recurso de copiar e colar, em todos os textos e matérias que compartilharmos pelo Facebook, Twiter, e-mail, desta forma poderemos ter o maior número de pessoas atuando em conjunto conosco.

Além da divulgação da tag acima, o linck do blog Rebelde Silente, chama a todos a atenção do problema e traz mais pessoas para o esforço empreendido, seria necessário compartilharmos com o maior número de pessoas possível. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

De acordo com o cronograma, até o dia 11/06, buscaríamos a adesão de toda a sociedade para a causa, refazer a nossa Constituição, que neste momento está sendo rasgada por um Congresso e por um Judiciário que deveriam defendê-la.

No entanto, caso esta adesão não se concretize, no tempo previsto, teríamos que resolver entre todos, quais os rumos a tomar.

A sua disposição em colaborar é essencial para resolvermos o grave momento pelo qual passamos e possamos ter esperanças de que não voltemos, tão cedo, a passar por algo assim, desta forma, necessitamos saber se você, estaria disposto(a) a participar deste movimento que visa alterar o funcionamento de nossa sociedade que se volta a premiar apenas os 1% mais ricos.

Recordando, a participação, neste momento inicial, seria através da divulgação, da tag e do linck nos textos que compartilharmos na internet:

#AssembleiaNacionalPopularConstituinte

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

Envie-nos sua opinião para o e-mail ou preencha o formulário de contato e deixe sua opinião. assembleianacionalpopularconst@gmail.com

Forte Abraço.

 

Fábio Brito – Santa Catarina.

Anúncios

Uma opinião sobre “Qual a solução???”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s