11 comentários em “Carta aberta aos Parlamentares do PT (Deputados Federais e Senadores), dirigentes, e filiados.”

  1. Caro Fábio,
    Até o parágrafo “Chegamos a um ponto……” estava tudo bem, texto muito bom.
    Porém, propor Constituinte Agora é enrolar a solução.
    O certo é propor o RETORNO DA DILMA para que cumpra seu mandato até o fim.
    Isso sim é exigir que se cumpram as Regras da Democracia.
    Abs

    Curtir

    1. Caro John, acredito que tenha havido uma falta de atenção sua, tente reler o texto e você verá, dois parágrafos antes de onde você se refere que tem o seguinte texto:
      Os militantes da esquerda fazem o que podem, sem ter uma direção mínima, sem ter uma articulação que os encaminhe a ações mais efetivas. Isoladamente, estão pela internet a promover “VOMITAÇOS”, compartilham vídeos engraçados, ridicularizam os “coxinhas” e os golpistas, e, no entanto, nada desta energia está sendo canalizada para a REAL SOLUÇÃO do problema que temos: IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

      Creio que isto resolve seu problema, ou não? Uma coisa não anula a outra e sim a reforça. Abraço.

      Curtir

  2. Nossos parlamentares precisam trabalhar melhor e com mais vigor.
    O frouxismo e o desvio de alguns nos compromete.
    Parlamentares do partido não possuem o mesmo ímpeto de um Silvio Costa ou de um Ciro Gomes.
    Parlamentares ganham muito bem e não possuem um décimo de disposição de um sem teto.
    A inteligência do partido precisa prestar muito atenção aos infiltrados. Um Dias Toffoli não pode ser um advogado do partido (que defende a Democracia) e se tornar um golpista.
    A Democracia deve voltar ao Partido. Chega de cúpulas. Observem o que aconteceu com o Partido Socialista que sofreu um golpe de sua cúpula, mesmo antes de a Dilma ser golpeada.

    Curtir

  3. Caro Fabio, Apos o fiasco da Camara e antes da votacao no Senado, escrevi a presidenta Dilma no site do planalto pedindo a ela que recoresse aos paises do BRICS e pedisse apoio e se necessario intervencao militar da Russia e China, colocando no litoral brasileiro um arsenal pra que a nossa Constituicao fosse observada. Escrevi ao Lula pedindo que mobilizasse toda a forca sindical brasileira em todos os setores e que fosse feito um acordo de paralisacao geral em todo o Brasil por tres dias antes da votacao no Senado pra mostrar aos nossos representantes que o povo nao iria tolerar que a farsa fosse repetida, mas acredito eu que eles estao de maos atadas. Por algum motivo que nos brasileiros desconhecemos, e pode ser ate ameacas de morte e perseguicao politica a todos os integrantes do PT, e suas familias, principalmente Lula e Dilma, isso nao foi feito. Era crianca na epoca de 64 mas conheci de perto a repressao e a perseguicao a membros de minha familia, e apesar de nao termos evidencia de militares nas ruas ou agentes secretos americanos no nosso meio, acredito que esse Golpe foi um ataque profundo a nossa democracia que estamos vendo sendo desmoronada a cada minuto por esses usurpadores do poder, e so um contra Golpe do mesmo escalao e magnitude pode nos devolver a soberania, e para isso precisamos de apoio internacional.

    Curtir

  4. Todas as formas de mobilização são válidas. Mas o tempo perdido jamais se recupera. Tivemos um longo período de acomodação e indiferença. Agora pagamos o preço disso.

    Curtir

    1. Com certeza companheiro, mas agora precisamos buscar enxergar com clareza o que temos pela frente e não nos espantarmos com a tarefa a executar que precisará de todos os nossos esforços para resolvê-la o mais rapidamente possível, e, neste caso, é preciso que surja, o mais rápido possível, um direcionamento que venha a canalizar nossas energias com mais eficácia.
      Obrigado pela opinião. Grande abraço.

      Curtir

  5. Um longo texto a se ler muitos atropelam as ideias .
    Mas concordo plenamente com todo que li .
    Mas ainda estamos fracos para tomar qualquer posição impensada .

    Curtir

  6. Concordo plenamente com a proposta. Acho que se encaixa perfeitamente no momento político em que vivemos. É preciso aproveitar toda a energia da nossa juventude que agora ocupa as ruas e escolas do País e mostrar a ela e a todo o povo brasileiro que “sim, nós podemos!” Se essa juventude fez o que fez em 2013 por apenas 20 centavos, o que não poderá fazer agora sob uma liderança sóbria e por um projeto tão revolucionário?

    Curtir

  7. A verdade é que nosso país caiu nas mãos de organizações criminosas que não tem qualquer noção de governabilidade devido a sua natureza mercenária e lesa-pátria.
    Com nosso judiciário acovardado fica ai da mais difícil acabar com esse palhaçada que se instalou sobre nossas cabeças e ameaça nos esmagar.
    Certamente uma das saídas seria a elaboração desta Constituinte Cidadã. Mas temos que ter em vista que devemos também estat preparados para enfrentamentos nas ruad para defender nosso estado de direito democrático e nosso futuro.

    Curtir

    1. Com certeza Neto, as coisas devem ocorrer em paralelo, enquanto construímos novos alicerces da nossa sociedade através da nova Constituição, estaremos nas ruas nos mobilizando, protestando contra o GOLPE e os atos ilegítimos do governo e discutindo nosso futuro expresso nas novas leis. Obrigado pela participação. Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.