“Os dias eram (???) assim”!!!

“Temos que nos tornar a mudança que queremos ver no mundo.”

Mahatma Ghandi.

O GOLPE segue seu curso normal com a deposição de TEMER e a eleição indireta de alguém, ou do PSDB ou do JUDICIÁRIO, para dar continuidade ao mesmo. Especula-se entre FHC, Meirelles, Carmen Lúcia (STF), Joaquim Barbosa, ex ministro do STF volta a aparecer nas manchetes.

O cronograma do GOLPE, no entanto,  foi drasticamente acelerado, a ponto de não se esperar o resultado da implementação das “reformas” devido, a fatos muito mais graves que estes do caso TEMER/AÉCIO estarem em poder do JUDICIÁRIO.

Especula-se que as investigações estejam atingindo muitos membros do judiciário como Alexandre de Moraes (STF), Gilmar Mendes (STF/TSE), este flagrado em conversas com o GÂNGSTER AÉCIO NEVES articulando ações políticas, e o procurador Ângelo Goulart Vilela, preso na manhã de quinta feira pela Polícia Federal (PF). Foi solicitada, também, a prisão preventiva do advogado Willer Tomaz, advogado da JBS.

Desta forma, é mais que natural que a REDE GLOBO, queira derrubar com um IPPON, o FANTOCHE que colocou para substituir DILMA, para que não perca a possibilidade de influir na decisão do substituto de TEMER por via indireta e poder continuar saqueando o país e dando cobertura aos criminosos de sempre, seus aliados.

A delação de Joesley data de MARÇO, e, com certeza, desde esta época eles estavam represando as notícias para terem tempo de armar o circo de acordo com os seus interesses. Ao não conseguir mais manter o sigilo da delação dos irmãos FRIBOI, a GLOBO decidiu rifar o seu comparsa de primeira hora no GOLPE.

Michel Temer não tem mais “hipótese”, como diriam nossos irmãos portugueses.

A Globo, então, a partir de suas ações com o caso TEMER, acredita que não somente “os dias eram assim” mas, e principalmente, que eles podem continuar assim indefinidamente e enquanto os seus donos desejarem.

GloboFimrecadoglobo

É neste contexto que devemos ver, não somente a sofreguidão a que a GLOBO se entrega na tentativa de derrubar Temer, mas, também, na sua busca desenfreada de manter em suas mãos a escolha do sucessor de seu fantoche favorito.

Com a queda de Dilma, a Globo retomou, para suas mãos, um PODER que há muito havia perdido com a ascensão de Lula, Dilma e o PT, e, agora que havia retomado o mesmo com o GOLPE que promoveu, o grupo não pretende largar o osso.

O aumento das verbas publicitárias, agora  para comprar editoriais favoráveis ao governo, foi vertiginoso, e a nossa imprensa que se dedicava a destruir os governos petistas, abandonaram essa modalidade desportiva e passaram a adotar a adulação ao Governo Federal, porque, afinal de contas, “a notícia tem seu preço” e o importante é encher o caixa, principalmente nesses dias de “crise”.

Podemos enxergar algumas situações nas ações da REDE GLOBO:

  1. Tentativa de mostrar-se isenta e imparcial ao buscar a destruição de Temer, e não somente do LULA, como acontecia;
  2. Busca de mostrar que a justiça brasileira não está perseguindo Lula e está agindo com correção contra todos os políticos, seja de que lado estejam, e isto JUSTIFICA sua condenação e prisão por SÉRGIO MORO;
  3. Manipulação dos militantes e organizações de esquerda que tem em Temer o mal maior do momento, devido as “reformas” danosas ao país e toda a sua população, incentivando-os a sair às ruas para ajudar a GLOBO a depor Temer e, com isso, auxiliá-la a colocar outro FANTOCHE no lugar rapidamente;

O fato, que salta aos olhos, é que a direita brasileira está confusa e dividida por algo muito maior e muito mais grave que, certamente, está acontecendo nos bastidores e que não nos é possível saber ainda, pois tanto quanto esta delação de joesley, feita em março e somente agora divulgada, outras notícias tão avassaladoras estão sendo escondidas e logo deverão vir à tona.

No entanto, outra questão se faz pertinente abordar com o escândalo Temer/Aécio: Como pôde o PT não saber quem era Michel temer e tê-lo aceito como vice de Dilma? O PT irá continuar a ceder a vaga de vice por conta de conchavos políticos ou irá aprender algo deste imbróglio em que se meteu e envolveu o país?

LaoTzuPensamento

Ao observarmos a última eleição para prefeitos, nos parece que em nada o PT aprendeu com os problemas que enfrenta, que, não só o retirou do comando do país, mas nos mergulha numa crise sem precedentes, que leva milhões a sofrer e está esfacelando o nosso futuro como nação.

O PT, de norte a sul, se uniu a partidos golpistas e continuou a ceder a vice a pessoas oriundas de partidos golpistas como o PMDB, como pudemos ver na maior cidade do país, São Paulo, onde a vice foi ofertada a Gabriel Chalita, tendo este trocado o PMDB pelo PDT para concorrer.

A mudança dos rumos é mais do que necessária mas parece que, ao manter a mesma forma de pensar, infelizmente, nada mudará ou o que mudar não afastará o fantasma que nos atormenta agora. Aprender com os próprios erros não é para todos, lamentavelmente.

Esperemos que deputados e senadores de nossa esquerda mostrem brio e comecem um movimento de CASSAÇÃO DA REDE GLOBO, pois, qualquer que seja o país que cada um sonhe, em seus íntimos, país algum que viva em DEMOCRACIA consegue sobreviver com um sistema de comunicações que o Brasil tem e com a REDE GLOBO funcionando.

Talvez, caso os parlamentares de esquerda acordem para a urgente necessidade de impedir que a GLOBO continue a funcionar e comecem um movimento que vise a sua extinção, comecemos a ter boas notícias à frente, até lá, ao que parece, continuaremos como um país de quinta, subalterno aos interesses dos EUA cujo melhor desenlace para nossa crise, é ter o país dividido, efetivamente em nossas fronteiras, e esfacelado, sem chances de lhes impor dificuldades em sua trajetória de maior país terrorista do planeta.

O futuro nos aguarda, veremos em breve, com nossas atitudes agora, qual semente brotará de nossas ações.

Fábio Brito, Santa Catarina, Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s