OS 50 TONS DE GOLPE DA GLOBO E PORQUE SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO TEM QUE SER CASSADA JÁ!!!

A proposta era apresentar aos brasileiros que se alimentam, quem são os brasileiros que não tem o que comer e como “os famintos” podem ser ajudados.” William Bonner.

FOME

Analisar uma reportagem da Globo, como esta, não é tarefa fácil, não pela dificuldade de identificar as intenções políticas que existem por detrás de cada inocente vírgula que encontramos, mas porque, pura e simplesmente, temos que ter estômagos fortes.

Fome da Globo

Primeiro vamos analisar o título dado à reportagem: FOME. Intuitivamente, quando pesquisei a mesma no Google, digitei, Fome no Brasil, mas claro, imagina se a Globo iria colocar um nome destes à sua reportagem em pleno governo de Fernando Henrique Cardoso, era junho de 2001, bobagem, “coloca um título mais genérico, sem identificar o país porque a gente sabe onde é, a gente sabe que é aqui, mas não precisa identificar, entende?” Deve ter dito alguém da emissora.

Estarrecido, vejo um William Bonner falar dos “famintos”. Eles estavam passando fome? Sim. Estavam, consequentemente, famintos? Sim. Mas em sua boca, estas pessoas perdem a identidade, deixam de ser “pessoas”, deixam de ser cidadãos brasileiros, que tem direitos garantidos pela nossa Constituição. Eles passam a ser apenas “uma coisa”, uma aberração da natureza, algo odiento e que temos que ter dó, pois são “famintos”.

Como é que dizem mesmo por aí? Pobres, assim o são, por serem preguiçosos e não possuírem vontade para o trabalho nem serem empreendedores. Eles não têm “MERITOCRACIA”!!!

Fome da Globo1

Fátima Bernardes nos afirma na apresentação da reportagem que a fome no Brasil é “uma tragédia construída ao longo de 500 anos”.

Atente-se a esta frase, ela está imersa em pura política de direita, cuja intenção, nas entrelinhas, é dizer, a todos, que a questão da fome que assolava o Brasil, não tinha cor, credo, ou tonalidade política, era apenas “um acontecimento da vida”, uma coisa natural como o soprar da brisa e que só poderíamos sentir dó daquelas pessoas e, consequentemente, só poderíamos ajudar enviando algumas doações (esmolas) porque, afinal, somos cristãos e pessoas de bem.

Não se levanta um questionamento do porquê que, num país tão rico como o nosso, isto acontecia. Não se estabelece parâmetro algum de que estes acontecimentos pudessem estar alinhados, intrinsecamente, às decisões políticas dos nossos governantes.

Segundo o Marcello canelas a fome é “uma tragédia a conta gotas, dispersa, silenciosa, escondida nos rincões e nas periferias, tão escondida que o Brasil que come não enxerga o Brasil faminto. E aí a fome vira só número, estatística, como se o número não trouxesse junto com ele, dramas, histórias, nomes”.

UAU!!! Surpreendente!!! Quase um discurso comunista, contra quem lançaremos nossas foices?

Fome da Globo.2png

Perceba. Temos aqui dois Brasis, os que comem e os que não comem e morrem de fome, e depois eles dizem que é o PT que quer a divisão do Brasil entre pobres contra ricos.

Isto, crianças, é PURA IDEOLOGIA, isto é a política norteando uma matéria jornalística, interferindo nela e alterando a realidade das coisas. Isto é, ao final, a construção da realidade, a manipulação dos acontecimentos reais da vida para alterar a realidade e te fazer acreditar no que se quer, na intenção de levar você a acreditar naquilo que está submerso no lado obscuro da força, nas entrelinhas, e, traduzindo em miúdos, é a forma que UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO, em um telejornal, ao apresentar um acontecimento, TE MANIPULA.

Para a Globo, no Brasil que eles querem, o BOM BRASIL, pobres tem direito “apenas” de mostrarem seu sofrimento diante das câmeras da GLOBO, quando um dos jornalistas dela pedir para eles fazerem pose.

Marcelo Canellas nos informa mais adiante, “O Brasil que come não enxerga o Brasil que tem fome”. Mas como assim cara pálida? Não entendi, me perdoe porque tenho parcos recursos intelectuais, onde está/estava a mídia para nos mostrar estes acontecimentos? Afinal de contas, quase todos os dias vocês não estão em Atibaia para ver se os netinhos do LULA e Dona Marisa vão usar os pedalinhos? Onde estavam vocês que não informavam à população nutrida, sobre esta população que passava fome??? Esta imensidão de gente a passar fome surgiu da noite para o dia? Mas a Fátima Bernardes não havia nos dito, anteriormente, que A FOME NO BRASIL era “uma tragédia construída ao longo de 500 anos”? Assim ficamos confusos. Por que não informaram que isto acontecia por conta da insensibilidade do Governo Federal em que era presidente o Sr. Fernando Henriques Garboso, ao nada fazer diante de sofrimento deles?

Fome da Globo.3png

Ah, sei, isto não vem ao caso. Agora entendo porque vocês não deram a menor bola para um HELICÓPTERO de um determinado SENADOR DA REPÚBLICA CHEIO DE PASTA BASE DE COCAÍNA, 450 Kg, e que é amicíssimo de outro SENADOR DA REPÚBLICA e que foi derrotado pela Dilma na eleição passada. É porque o JORNALISMO de vocês é ISENTO E IMPARCIAL. “Um jornalismo isento de verdade”.

Aliás, durante toda a matéria de vinte e dois minutos, vemos como ela é isenta. Em nenhum momento é entrevistado nenhum político tradicional, vereador, deputado, prefeito, governador, ou, quem sabe, o presidente. A reportagem é isenta, portanto, de políticos, bem, claro, a fome não é de responsabilidade deles, muito embora as pessoas entrevistadas deixem claro a interferência de outras pessoas no acesso a água, por exemplo, e, não saberemos, também, através da super premiada série de reportagens da  Rede Globo, sobre quais políticas públicas existiam na busca de debelar o problema.

Fome da Globo4

Para nossa surpresa, o Marcelo Canellas anuncia, “Evaldina ainda lembra, água no sertão tinha dono, só podia apanhar por troca de voto”. Aqui está a prova de que a Globo é um veículo lesa pátria, golpista, que blinda políticos que se alinham com suas diretrizes maléficas para nosso país e nosso povo. A Globo afirma isto na reportagem e não se deteve um segundo, durante toda a matéria, para avaliar alguma política, projeto ou plano, que existiu, ou estava em andamento, para minimizar os efeitos do que estava a levar tanta gente a morrer de fome no Brasil?

Se alguns dificultavam o acesso a água e usavam a mesma para a troca de votos, por que não informar ao povo brasileiro quem eram tais pessoas? Isto acontecia apenas num município? Era uma coisa  isolada ou algo generalizado pelo Nordeste? Acontecia em minas também? Não saberemos porque o JORNALIXO da Rede Globo, com seu viés político, não teve interesse em nos contar esta história, tão importante para chegarmos a uma conclusão do porquê que tanta gente passava por uma coisa tão absurda como a fome em nosso país.

Fome da Globo5

Na sequência da reportagem vemos o seguinte diálogo:

Evaldina ainda lembra: “Água no sertão tinha dono, só podia pegar, em troca de voto”.

– Tinha gente que não pegava, alguns pegavam e outros não pegavam.

– Por que? Eles não deixavam?

– Porque eles não queriam aceitar a gente pegar. É muito dominante a aguada que é a favor do político, porque tem umas pessoas que dominam.

“Até que os pequenos agricultores de campo Alegre, no interior da Bahia, decidirem “água que cai do céu não tem dono”. 2.800 cisternas foram construídas, o projeto com dinheiro DA HOLANDA”. (?!?!?!) Fantástico isto!!! O povo do Nordeste recebendo ajuda até da Holanda, e a Globo continua virginal no desejo de saber o que o Governo Federal do Brasil tem de projetos para seu próprio povo, lindo isso!!!

Fome da Globo6

Vocês já conheciam o BODE ESCOLA? Pois acreditem, o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Retirolândia veio com o projeto que, de acordo com “a proposta é o bode na roça e a criança na escola” eles dariam quatro cabras e um bode e as mães colocariam os filhos na escola. De acordo com Marcelo Canellas, “de uma só vez, comida e estudo”.

Ao que parece, este projeto não teve a antipatia da Globo como teve o Bolsa Família, será por quê? Vamos analisar?

É um projeto de dimensão nacional? Não.

Consegue resolver o problema em âmbito nacional? Não.

Foi efetivado em algum governo progressista e de esquerda que ameace a hegemonia da direita e as ambições de poder da Rede Globo? Não.

Pimba!!! Deve ser isto, o que acha você? Será que estou sendo muito mauzinho com a Globo? Muito tendencioso? Que Deus perdoe minha pobre alma, pois não faço por querer. Juro que tentei ser o mais imparcial que pude.

Não consigo deixar de perceber, no entanto, que em todo o transcorrer da reportagem, a REDE GLOBO, vergonhosamente, não mostrou uma só ação do GOVERNO FEDERAL, para ajudar o cidadão brasileiro que passava FOME. Não entrevistou um só político, para saber o que eles pretendiam fazer para ajudar aquelas pessoas que tanto precisavam.

Quando observamos as coisas, com mais atenção, com a acuidade que elas merecem, principalmente em se tratando de assuntos que afetam a tanta gente e que traz tanto sofrimentos a seres humanos, a pessoas, a cidadãos, que, por fim, são muito mais que meros números e estatísticas, além de belas reportagens e matérias sobre a miséria alheia, podemos ver o real e sombrio interesse que está por detrás de se esconder a verdade para as pessoas.

É que a verdade liberta. E já pensou em um mundo sem escravos que aceitam qualquer migalha que se atiram sobre eles? Este mundo seria perigoso demais, as pessoas passariam a pensar em DIREITOS, iriam pensar em igualdade real e não aquelas palavras mortas que estão em nossa Constituição. Iriam tomar o poder, elegendo pessoas afinadas com seus interesses e não dos empresários que as exploram, iriam votar em pessoas que implementassem projetos para ajudá-las a terem mais dignidade na vida e a se sentirem, pela primeira vez, seres humanos importantes e com chance de vencerem na vida, pois o Governo de seu país não os abandona à própria sorte, para morrerem à míngua, num dos piores sofrimentos a que alguém pode passar pela vida, a morte por inanição.

Onde foi que lemos mesmo aquela célebre frase “A VERDADE VOS LIBERTARÁ”???

Para não dizerem que sou apenas um implicante e replicante, quem sabe? Tenho que concordar com a Globo ao menos em uma coisa, o povo brasileiro é um forte e não se deixa abater com qualquer coisa.

A reportagem mostra a atuação da Ação da Cidadania Contra a Fome, que saudade de você Betinho, quanta falta você faz a este mundo!!! Mostra, também o UNICEF e informa que este tem uma lista de entidades que precisam de ajuda permanente. Nos informa sobre a atuação da Pastoral da Criança, que teve em seu comando a nossa querida e saudosa Zilda Arns, uma grande pessoa humana, que infelizmente nos deixou, quando morreu vítima do terremoto ocorrido na cidade de Porto Príncipe, Haiti, no dia 12 de janeiro de 2010.

Mas, como não poderia deixar de ser, estamos falando da Globo, recorda-se? Não é que a danadinha aproveita a reportagem sobre a miséria alheia, onde relata que morrem uma criança a cada cinco minutos, para fazer merchandising do CRIANÇA ESPERANÇA ao afirmar que existe uma parceria desta com o UNICEF? Haja matreirice, não é mesmo?

Fome da Globo7

Vemos, ainda, “a FAO, o braço das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação , diz que o empenho da sociedade é fundamental mas erradicar a fome, só se melhorarmos a distribuição de riquezas, o Brasil é o Vice Campeão Mundial de concentração de renda, só perdemos para Serra Leoa, um país Africano. “ O Estado que tem que criar as condições necessárias para gente de ser capaz de se alimentar”, nos diz outra pessoa não identificada na reportagem que, ao que tudo indica, trabalha na FAO.

“O Governo concorda, a causa principal da desigualdade é a concentração de renda mas o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, ligado ao Ministério do Planejamento, diz que, mesmo assim, há menos famintos”, “Apesar de toda a dramaticidade, verdadeira, que está retratada nas matérias é, a situação da pobreza no Brasil, ela está melhorando (?!?!?!), embora isto pareça números frios, a mortalidade infantil está se reduzindo, está se reduzindo, está se reduzindo num ritmo bastante satisfatório (?!?!?!), nos informa mais uma vez uma pessoa sem ser identificada que deve pertencer aos quadros do IPEA .

Fome da Globo8

No final da reportagem, vemos, novamente, o Médico Sanitarista Flávio Valente, nos informar, “Se a gente falar em “gente”, ainda são UM MILHÃO E MEIO DE CRIANÇAS, MENORES DE CINCO ANOS QUE SOFREM DE DESNUTRIÇÃO NO BRASIL”. Ele alerta ainda que, “A aceitação que existe por parte da sociedade de que crianças ainda morram de fome no nosso país e que isto seja considerado natural, coisa de Deus. Todos nós somos responsáveis para mudar esta situação, porque somente no momento em que a gente não aceitar mais isso, é que a gente vai ter a coragem de tomar as decisões políticas, que são necessárias, para resolver um problema que é fácil de resolver, não é tão difícil assim de resolver”.

Ao chegar ao fim da análise desta reportagem da Rede Globo, com o cuidado que toda e qualquer coisa vinda desta emissora requer, a que conclusão chegamos?

Concluímos que após uma rígida análise, buscando a ISENÇÃO E A IMPARCIALIDADE que o caso exige, e levando-as ao extremo, os excelentíssimos Deputados Federais e os excelentíssimos Senadores, devem abrir, de imediato, uma apuração dos crimes desta emissora, que sobrevive de verbas públicas, que sonega, que esconde notícias e informações ao povo brasileiro, que achaca, que usa instrumentos de pressão sobre as reputações de agentes públicos, como os excelentíssimos juízes do Poder Judiciário brasileiro, bem como de políticos de toda ordem, visando a CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO ATRAVÉS DE ONDAS DE RÁDIO E DE TELEVISÃO, não permitindo “ad perpetum” que qualquer membro de sua direção, venha a obter a outorga do poder público sobre qualquer tipo de veículo de comunicação.

É preciso extirpar como se faz a um CÂNCER, todo o mau que esta emissora causa ao nosso país, ao infringir as leis, ao se associar ao grupo estrangeiro TIME LIFE, obtendo dinheiro deste grupo e se sobrepondo financeiramente aos demais veículos de comunicação do país, coisa vedada pela constituição, além de ter promovido uma tentativa de fraude no escândalo eleitoral que ficou conhecido como PROCONSULT, de ter apoiado e acobertado os desmandos da DITADURA MILITAR, de ter escondido do povo brasileiro importantes informações sobre as movimentações sobre as DIRETAS JÁ, de ter fraudado um debate eleitoral, às vésperas da eleição de 89, entre o Sr. Collor de Mello e o Sr. Luís Inácio Lula da Silva e de, por fim, praticar o crime de incitação pública buscando a deposição de uma presidente eleita democraticamente pela maioria o povo brasileiro, tendo ainda, buscado incessantemente desvirtuar os acontecimentos, utilizando um nítido viés político, presente em todos os seus programas televisivos ou radiofônicos, mesmo se considerarmos o Globo Rural ou qualquer outro, como o programa de Ana Maria Braga.

Outrossim, conclamamos ao povo brasileiro que não caia na armadilha destas pessoas que comandam este veículo de comunicação. O que eles querem é atiçar brasileiro contra brasileiro, estimulando o ódio entre irmãos, porque, não devemos nos esquecer de que, não só a identidade de termos nascido no mesmo país nos une, mas, além disto, como podemos observar nos ensinamentos de cada religião do nosso planeta, “somos filhos do mesmo Pai” e o ódio contra pessoas que pensam diferente da gente só irá beneficiar a um lado só, o dos poderosos grupos econômicos que acreditam estarem acima das leis do homem e das LEIS DE DEUS.

Que nós estejamos com Deus nesta caminhada, pois ele nunca deixou de estar conosco.

Fábio Brito. Lages-SC.

Por fim temos que perguntar, quem afinal pode ter oferecido à REDE GLOBO um prêmio para este LIXO DE REPORTAGEM??? Fica a curiosidade.

Para ajudar no debate:

9 comentários em “OS 50 TONS DE GOLPE DA GLOBO E PORQUE SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO TEM QUE SER CASSADA JÁ!!!”

  1. Reportágem além de interessante do ponto de vista informativo, é também educativo. Nos mostra também como as reportágens telejornalistas sensacionalistas, as divulgam de maneira desumana e sem nenhum respeito pelo ser humano faminto, que chegam ao submundo para conseguirem o necessário para sua subsistência, se incluindo nesta cadeia alimentar desumana. VC. foi muito feliz Camila, ao comparar o que a maioria do povo brasileiro assiste e ouve todo dia por este mundão de BRASIL, como é despejado em nossas salas a sujeira, como REDE DE ESGOTO de Televisão.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Seria ótimo se a população brasileira tivesse noção dessa rede esgoto de televisão, jogando merda todo dia na cabeça do povo, que vai ficando cada dia mais cego e ludibriado. Muito bom seus comentarios. Eu discordo do comentário do primeiro cidadão, a questão não é colocar culpa, e enchergar como uma simples reportagem pode ser manipulada e como a minha vem manipulando pra conseguir derrubar o atual governo. Acredito ainda que pagamos impostos e o governo tem obrigação de usar o dinheiro do trabalho do povo pra dar condições básicas de sobrevivência. Não pra corrupto abrir conta na Suíça e comprar jatinho enquanto outros morrem de fome e sede.
    Parabéns por sua discussão, muito bem colocada.

    Curtir

    1. UAU!!! Meu Deus do céu!!! Surpreendente! Irretocável seus comentários!!!

      Posso lhe dizer que tenho orgulho de ser brasileiro e de partilhar este mundo com você, pois, afinal, tudo que você coloca, a sua demonstração de indignação pelo que a REDE GLOBO prepara para todos nós, cidadãos brasileiros, nem de longe se coloca no rol dos que irão perder privilégios, mas sim, a expressão de uma cidadã, que não suporta mais ver as injustiças contra as pessoas mais humildes e em condições de fragilidade, que precisam da interferência do Governo para lhes proteger das bestas que perambulam o nosso mundo acreditando poder possuir, usar e abusar de seres humanos pelo simples fato de que são detentores de GRANDE FORTUNA

      Muito obrigado por seu comentário, é energia pura que me permite a seguir em frente. Abraço, fica com Deus.

      Curtir

  3. Nao gosto de respostas fáceis para problemas complexos… Quando nao estamos dispostos a assumir responsabilidades tendemos a buscar “culpados”; Meios de comunicaçao, oposiçao… E se no lugar de delegar nosso poder, passemos a atuar em consequencia? Quanto podemos fazer em nossa comunidade, nos organizando buscando o apoio, cumplicidade, fortalecendo a cidadania em vez de nos fazer inimigos dos nossos vizinhos? Nao seria mais humilde e edificante abdicar um pouco do ego e fortalecer as virtudes em vez de resaltar os “defeitos” dos demais? Afinal todos estamos aqui para aprender e nao importa qual seja o partido político nem mesmo as crenças, todos queremos ter acesso a uma vida digna, todos queremos ser felizes e isto é o que nos UNE.. Seja você e eu, sejamos nós, o câmbio que queremos ver na sociedade”, a modo Gandhi!

    Curtir

    1. É muito bonito o que você falou, em que pese eu tentar viver bem com todas as pessoas, inclusive vizinhos e adversários políticos, “ao modo Gandhi”, a verdade é que acho difícil conseguir “ressaltar as qualidades” de uma pessoa que esteja me ameaçando com uma faca no pescoço.
      Mas acho importante sua contribuição, tanto que seu comentário foi liberado e assim serão todos que, porventura, você o fizer.
      Tentarei fazer textos menos óbvios e com respostas fáceis.
      Quero ressaltar uma coisa que acho importante, acredito que se um adolescente mata alguém, não devo, no momento seguinte, pedir pena de morte para adolescentes, mesmo que a vítima assassinada seja um parente meu, pois ele, também, é meu vizinho.
      Me permito preservar o direito de alertar a quem assim o faz, pede prisão ou pena de morte para crianças e adolescentes.
      Ao criticar a atitude de alguém não me coloco como o justo e o certo, penso estar agindo “ao modo Gandhi”, buscando, através da exposição de meus pensamentos, o diálogo necessário com pessoas diferentes de mim e que, como o Gandhi fez, ao defender o seu povo contra o massacre praticado por um país opressor e que não se importava em matar os cidadãos indianos como se baratas fossem.
      Não me arrogo, em momento algum, “ser o dono da verdade” e creio que em meus textos tenho passado isto, mesmo com críticas mais “ácidas”, em nenhum momento reduzo a pessoa e preservo a possibilidade do diálogo, mas, no entanto, por mais que busque agir desta forma, isto não me dá o direito de confundir as personalidades de Hitler com a de Gandhi e o contexto histórico deve ser suficiente para entender que não poderia confundir Hitler como o mocinho da história.
      “A césar o que é de césar”
      Por fim, devo dizer, que se você percebe que em meus textos, eu encontro culpados, não é “prova” de que não estou disposto a assumir minhas responsabilidades, que, até onde eu entenda, as tenho assumido, todas.
      No entanto assumo somente as responsabilidades que entendo como minhas e cada qual que assuma as suas.
      Neste momento me insurjo contra um poder opressor que se abate sobre o meu país, pois entendo que não é SANO me esconder sobre o manto da imparcialidade e da isenção analisando as pessoas que escolhem um dos lados como se estivessem todas erradas e eu, acima do olimpo, a única pessoa sensata e com razão.
      Creio que Hitler pensou desta forma também, ou estaria eu errado?
      Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.