FALTAVA CORAGEM???

“Coragem é o preço que a vida exige em troca da paz.”

Amelia Eahart.

 

 

Ainda existe esperança, leiam:

 

Nota da Direção Nacional do PT sobre o GOLPE.

Em meio aos acontecimentos dos últimos meses no país em que se levantam forças ocultas, e nem tão ocultas, contra o Governo Federal e contra a presidenta eleita Dilma Roussef, em quem mais de 54 milhões de brasileiros votaram, confiando os destinos do Brasil a ela, vimos informar aos filiados do PT e a seus parlamentares.

Em coerência às denúncias da presidente Dilma, e do Partido dos Trabalhadores, do flagrante GOLPE às instituições brasileiras, à Constituição da República Federativa do Brasil e à Democracia, a Direção Nacional do Partido dos trabalhadores, reunida em Brasília nesta noite de 12/04/2016 resolve:

Em observância da identificação de que o principal veículo de apoio ao GOLPE e principal elemento de desestabilização da Democracia no Brasil e, por conseguinte, do Governo Federal, é a REDE GLOBO e os veículos de suas “organizações”, vimos;

  1. Determinar, a partir desta data, a proibição de todo e qualquer filiado de dar entrevistas, de qualquer tipo, por e-mail, ao vivo ou por gravação, para qualquer veículo das Organizações Globo ou suas afiliadas;
  2. Determinar, a partir desta data, a proibição de todo e qualquer parlamentar, de comunicar-se por qualquer meio, seja por notas, entrevistas, ao vivo ou por gravação, para qualquer veículo das Organizações Globo ou suas afiliadas;
  3. Os parlamentares do PT, a partir desta data, irão apresentar no Congresso Nacional, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, solicitações de CASSAÇÃO dos direitos de transmissão da Rede Globo, através de ondas de rádio e de televisão, visando livrar o país de órgão tão nefasto, e que atenta, diuturnamente, contra a Democracia do Brasil e contra a nossa soberania, com independência, na inserção de nosso país nos diversos órgãos internacionais e, com os demais países, em relacionamentos diretos;
  4. Os parlamentares do PT, após decisão de votação do “impeachment”, na Câmara dos Deputados deste dia 18/04/2016, independentemente do resultado da mesma, irão apresentar solicitação de cassação dos mandatos dos líderes parlamentares que estão a levar adiante esta tentativa de GOLPE no Brasil, pouco se importando em levar o país a uma GUERRA CIVIL, buscando inflacionar as divergências entre sua população, no intuito de alcançar seus objetivos, quais sejam, a deposição da Presidenta Dilma, legitimamente eleita por 54 milhões de votos, e impedir as investigações judiciais que recaem sobre a grande maioria dos parlamentares que lideram a tentativa de GOLPE;
  5. Igualmente, os líderes que não detenham mandato parlamentar, serão denunciados nos órgãos judiciais competentes, visando a sua responsabilização, diante não só da onda de violência crescente no país e que jogam cidadãos brasileiros contra seus irmãos mas, também, pela paralisia do país diante da insegurança provocada por seus atos e o prejuízo advindo de tal situação.

 

Desta forma, o Partido dos Trabalhadores, vai ao encontro dos anseios de toda a população brasileira, que tem clamado nas redes sociais e nas ruas de nosso país, por uma atitude enérgica de sua direção, no rumo de não tergiversar com pessoas que não mais possuem, sequer, possibilidade de convívio civilizado dentro de nossas fronteiras, por estarem, flagrantemente, não só buscando a derrocada dos marcos civilizatórios, tão duramente conquistados por todos nós ao lutarmos contra a DITADURA, mas a uma convulsão social, em que o maior prejudicado será o nosso povo, com possibilidade, inclusive, de perdas humanas, com a crescente onda de violência e intolerância, perpetradas contra o cidadão brasileiro.

Desta forma, para não deixar sombra a dúvidas, nomeamos os principais líderes desta IGNOMÍNIA denominada de “impeachment”, que nada mais é que um GOLPE, travestido de legalidade prevista em nossa Constituição, mas que nem uma mísera linha de verdade pode-se encontrar no parecer votado em sua comissão.

Sr. José Serra, Sr. Paulo Skaf, Sr. Fernando Henrique Cardoso, Sr. Eduardo Cunha, Sr. Aécio Neves, Sr. Aloysio Nunes, Sr Romero Jucá, Sr. Sergio Moro, Sr. Gilmar Mendes, os irmãos Marinho, Sr. Miguel Reale Junior, Sra. Janaina Conceição Paschoal, Sr. Geddel Vieira Lima, Sr. Henrique Eduardo Alves, Sr. Wellington Moreira Franco, Sr. Michel Temer, Sr. Pauderney Avelino, Sr. Ronaldo Caiado, Sr. José Agripino Maia, Sr. José Carlos Aleluia, Sr. Geraldo Alckmin, Sr Rodrigo Janot.

Caberá ao Partido dos Trabalhadores, através de seus advogados, buscar, através de todos os meios legais disponíveis, a EXPATRIAÇÃO, O DESTERRO, A CASSAÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA de todos os líderes nomeados anteriormente e aos que sejam identificados a posteriori, devido aos graves CRIMES COMETIDOS CONTRA A PÁTRIA E SEU POVO, alguns, inclusive, já citados acima.

Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Brasília, 13/04/2016.

NelsonMandela-Coragem

Quisera eu que este texto, ou algum outro próximo a este, fosse verdade, mas o fato é que ele não passa de um desejo de minha alma de que a cúpula do PT acorde e siga a sua militância, que está,dia após dia, na linha de frente, enfrentando todo tipo de hostilidades para, um dia, ver o nascer do Sol em nosso país em que, nossos irmãos, não serão excluídos de apreciá-lo e que, os responsáveis pelas dores de nosso povo, irão vê-lo nascer quadrado, por terem sido condenados por uma justiça que não veja o quanto dinheiro tem os que julga, nem a cor partidária destes, mas irá observar a realidade dos fatos a que foram levados diante dos tribunais e serão apenados de acordo com suas ilicitudes.

Esta é uma esperança que carrego dentro de mim.

A Direção do PT, está, desde já, autorizada a usar este texto em sua íntegra ou em parte.

F. B. – S. C.

 

Abigail-Caráter

Gostaria de dividir com todos um excelente texto que encontrei em minhas navegações e que acredito que seja de extrema CORAGEM ao nos revelar de forma direta e objetiva o que encontramos nele, leiam.

 

Quem são as vozes das ruas?

A FOTO QUE ASSUSTOU O MINISTRO LUIS ROBERTO BARROSO – STF – E O BRASIL.

Golpistas

Prezado Filósofo e Escritor Jerônimo José de Matos, Recife, PB

Sou-lhe agradecido pelo que considero avaliação extremamente positiva que fez de meu texto reproduzido pelo site Brasil 247. Creia-me que suas palavras caem em mim em forma de incentivo e solidariedade.

Em diálogo paciencioso com as diferentes forças que se embatem nesta conjuntura do capitalismo dependente e rentista, fragorosamente maléfico e decadente, às vezes, mesmo enojado com a imbecilidade e falta de caráter da oposição, ligo s canais das TVs Câmara e Senado para ouvir os  discursos que mais se parecem a latidos de pitbull – cães com desvios de origem e descontrolados. De modo absolutamente cínico e vazio, depois das manifestações da direita no dia 13 de março de 2016, os covis de deputados/as e senadores/as, sem argumentos sérios, se referem ao que chamam de “vozes das ruas”, como determinante para o golpe.

Mas quem são as tais “vozes das ruas” representadas pela edição 13 de março?

Pode se dizer que banqueiros arrastando cachorrinhos de madames e crianças empurradas por escravas são “vozes das ruas”?

Ou, quem sabe, os que gritam “somos milhões de cunhas” – cafajeste, ladrão, mentiroso, evangélico fundamentalista das bancadas da Bíblia, da bala, da bola e do boi – são as tais “vozes das ruas”?

Misturando-se aos patrocinados pela golpista FIESP, que despejou milhões de reais arrancados dos corpos explorados dos trabalhadores, são “as vozes das ruas”? Da mesma FIESP que apoiou e ajudou a sustentar o golpe e a ditadura nascida do imperialismo em 1964. Da FIESP que, de modo safado, inspira a corrupção e a sonegação usando o pato ridículo empunhado pelos lobos de Thomas Hubbes em marcha pela Av. Paulista.

As “vozes das ruas”, que os “nobres” pitbulls golpistas do Congresso Nacional tanto invocam, quem sabe, são as do fascismo que faz cara feia, pensando que amedronta patriotas e lutadores, invocando intervenção militar em golpe contra a democracia?

Quem sabe, ainda, são “vozes das ruas” os fundamentalistas de toda a espécie, intolerantes e covardes que se escondem sob as trevas das noites para arrombar sedes das entidades do povo e para ofender cidadãos e cidadãs honestos/as em suas casas e em seus lazeres?

Ou quem sabe “as vozes das ruas” são as dos apoiadores da delinquência criminosa, sem bom senso, do provocador a serviço do moralismo fariseu, do filho da ditadura e do demotucanato Sérgio Moro?

Pode-se, honestamente, afirmar que são “vozes das ruas” os analfabetos políticos e alienados, igualmente golpistas e facínoras – digamos sem compactuarmos com sua traição à democracia – que, sem nada saber e com ódio de quem sabe, servem de bucha de canhão aos golpistas?

Devemos aceitar que são “vozes das ruas” os que conscientemente e os também usados ignorantemente pelas corporações multinacionais – parideiras de guerras de rapina pelo mundo – ansiosas por roubar nosso pré sal,  nossa Amazônia e nossas grandes empresas agora travadas pelas molecagens da Lava Jato e pela delinquência política e econômica emergente dos porões golpistas de Curitiba?

Ou, igualmente grave, são “vozes das ruas” as barbaridades insufladas pela hipocrisia golpista, fascista, diabólica e traidora da democracia e da Pátria, da empresa Globo, da família de glutões e ladrões de impostos, os Marinho?

Os cheirosinhos acostumados a deslocamentos de helicópteros, de carros de luxo à prova de balas, dirigidos por motoristas, muitos maltratados pelas madames, outros coniventes de golpes e assaltos tramados no interior dos veículos dirigidos por eles, transportando magnatas burgueses apodrecidos, que não sabem o que são as ruas de verdade, são as tais “vozes das ruas” identificadas pelos pitbulls que compõem os picaretas do Congresso Nacional, com Eduardo Cunha no comando com seu deus ladrão?

Não! Definitivamente essas não são as vozes das ruas!

São, na verdade, vozes abutres, da traição e do golpe contra a democracia, contra a Pátria e contra os direitos sociais!

Os que ocupamos as ruas nos dias 18 e 31 de marco de 2016 – faço questão de anotar este ano histórico – é que somos legitimamente as vozes das ruas.

Somos os/as camponeses, os/as trabalhadores, as mulheres, os/as jovens – muitos/as jovens – os negros/negras, os/as operários/as em plenas noites de semana, os/as indígenas, os/as empresários/as, os/as intelectuais –  que não são burros leitores de manchetes podres e de editoriais de jornais golpistas – os/as parlamentares democratas, os/as artistas, os/as religiosos/as de todas as denominações e tradições – que não se alienam como os Silas Malafaia e os Padres Paulo Ricardo e Marcelo Rossi etc.

Somos nós as verdadeiras, legítimas e consagradas históricas vozes das ruas.

Somos acostumados/as com as ruas. Por elas transitamos todos os dias, mês a mês, ano a ano, indo e vido para o trabalho e para os estudos, produzindo as riquezas deste País, roubadas e assaltadas por empresários estilo FIESP e banqueiros, sangradores de nosso sangue.

Somos as vozes das ruas porque defendemos radicalmente a democracia com muito, mas muito mais democracia com justiça social.

Somos as vozes das ruas porque sabemos ler e interpretar a realidade contraditória de nossa luta.

Lutamos contra o golpe e contra os golpistas de todos os naipes. Mas também lutamos para derrubar os paradoxos obscenos do governo Dilma, que acende uma vela ao diabo e outra a Deus.

Nossas vozes nas ruas e das ruas, por onde transitamos e onde adoramos fazer festas e celebrações, são legítimas porque expressam a organização para a luta e não a dispersão eivada de interesses mesquinhos dos pittbuls golpistas.

Nossas vozes das ruas saem dos sindicatos organizadores da classe trabalhadora, dos partidos, da produção do conhecimento, da verdade, da luta cotidiana e invade os poderes exigindo mais verdade e mais justiça social.

Nossas vozes das ruas são as manifestações de nossas consciências corajosas, alimentadas pelo sangue e pelo sacrifício dos mártires que não se acovardaram no passado sob as fragatas e dólares dos golpistas do Norte da América.

Sabemos dos riscos. Podemos barrar o golpe em marcha. Mas se não o impedirmos – creio que o impediremos, pois nas ruas não brincamos – é certo de que os golpistas não terão tempo de assaltar o Brasil roubando de nós a Petrobras, o Banco do Brasil, o BNDS, a Caixa, o pré sal e a democracia. Nós os expulsaremos rapidamente, tamanha será a decepção que causarão em toda a população brasileira, roubada nas conquistas destes últimos anos de governos medianamente populares.

Daí a luta será muito mais frutífera!

Quem viver, verá!

Nós somos as vozes das ruas. Avante, sem medo e unidos/as!

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

CocoChanel-Coragem

Anúncios

5 opiniões sobre “FALTAVA CORAGEM???”

    1. Beto, ficarei aqui na torcida para que você não venha precisar de um pedaço desta mortadela um pouco mais à frente, irmãozinho.
      A algum tempo atrás uma criatura a quem todos conheceu como Carlos Lacerda, fez um esforço danado para termos um GOLPE no Brasil e, quando teve o de 64, foi um dos que foram vítima dele, ou seja, deu com os burros nágua com a criatura que ajudou a construir.
      Espero que você seja bem riquinho camarada, porque parece que você não tem a menor ideia do que virá numa vitória das intenções do TIME pelo qual você torce.
      E digo TIME de forma proposital, porque me parece óbvio que o seu entendimento de política é tão profundo quanto o comentário de um torcedor de futebol a respeito da equipe pela qual torce.
      Parabéns por partilhar conosco um pouquinho de sua genialidade.
      Abraço, fica com Deus.

      Curtir

  1. O impeachment é uma farsa. Os golpistas são uma piada. Uma curriola ridícula, desmascarada pelo voto democratico e pelas leis. E por esse motivo atacam covardemente a Nação, querendo nos fazer de tolos. Havera resposta, e dura. Não terão moleza.

    Curtir

    1. Infelizmente camarada, esta “resposta dura” deveria ter sido dada há mais tempo, e, talvez, se tivéssemos agido no momento certo, nada disto estaria acontecendo agora.
      Quem não sabia que haveria GOLPE no Brasil?
      As pessoas minimamente bem informadas sabem, desde 2009, quando Manuel ZELAYA foi deposto em Honduras e, em seguida o Fernando LUGO, no Paraguay, no ano de 2012, teve o mesmo destino, que eles se preparavam para fazer o que agora fazem com Venezuela, Brasil e todos os demais países que tenham governos de esquerda e fora da zona de influência dos EUA.
      Nós, de esquerda ou progressistas, não temos sequer a desculpa de dizermos que não sabíamos, pois eles tramam o GOLPE às claras, através da mídia criminosa de nosso país.
      Portanto, não adianta, agora, nos fazermos de vítimas, pois nada resolverá.
      Temos que nos perguntar é por que deixamos esta situação chegar aonde chegou, se já estava claro, para todos nós onde ela iria desembocar. A nossa apatia não tem desculpa!!!
      Se ainda resta alguma ação a fazer para impedir este GOLPE, teremos que tomá-la já, sem pensarmos no que a imprensa dirá de nós no dia de amanhã, pois todos já sabemos o que será.
      Se, entre nós, houver algum covarde, que se retire, pois O MOMENTO EXIGE, DE CADA UM DE NÓS, CORAGEM PARA SEGUIR EM FRENTE E NÃO RETROCEDER.
      Abraço.

      Curtir

    2. Ok! Aqui no Rio, no domingo, a Promotora de Eventos Furacão 2000, pretende fazer um baile funk na praia de Copacabana, esperando receber cêrca de 100.000 pessoas, principalmente moradores das favelas do entôrno, para protestar contra o golpe. Estarei lá pro que der e vier como sempre.
      Outro abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s