Não aos Fascistas!

A glória da mentira sobre a verdade será, sempre,

uma agonia passageira e uma tortura de si próprio,

na derrota do humano ante o fascismo.

Ser fascista é derrotar a própria alma ante Deus.

 

CARTA ABERTA AOS DEFENSORES DE BOLSONARO!

 

Estou desfazendo a amizade com você, pois não consigo conceber como algo possível, alguém que defenda a TORTURA.

Uma das primeiras e primordiais coisas que precisamos fazer é escolher nossas AMIZADES, e não desejo ter no meu círculo de amigos, pessoas que considerem NORMAL a discriminação, o pré conceito e a TORTURA como coisas aceitáveis.

Apoiar alguém que apoia a tortura, que é MISÓGINO, RACISTA, HOMOFÓBICO? Que tudo que defende está atrelado ao poder econômico e do dinheiro? Que dissemina ódio e violência?

Quem apoia Bolsonaro se iguala a ele. Diz, claramente, quais são suas prioridades de mundo.

FASCISTAS são capazes de tudo, a história mostra. Para livrarem a pele, matam ou entregam para a morte os próprios pais e irmãos.

 

fascismoAlbertCamus

Não conseguiria viver ao lado de alguém assim, e, muito menos, acreditar que esta pessoa possa nutrir um sentimento como a AMIZADE, por mim. Eu sinto NOJO, por pessoas que não conseguem desenvolver EMPATIA e serem solidários pelos menos afortunados, me desculpe a sinceridade.

Reduzem o debate político entre viver nos EUA ou na VENEZUELA, tamanha é a incapacidade analítica de mundo.

Tudo se reduz a dinheiro.

Quem é mais rico e poderoso? “Tamo junto”!

Um ladrão rico e um trabalhador pobre, quem é melhor? Ao lado de quem irei tirar minha “selfie”?

Jamais irá se perguntar: Quantos países a VENEZUELA já bombardeou para saquear suas riquezas para si? Quantos crimes de lesa humanidade a VENEZUELA já praticou, feito JOGAR BOMBAS NUCLEARES EM POPULAÇÃO CIVIL?

Eu fico com a Venezuela que está, apenas, querendo usar sua riqueza de PETRÓLEO para o bem de sua própria população e JAMAIS INVADIU PAÍS ALGUM PARA SAQUEAR SUAS RIQUEZAS.

O FASCISMO cegas as pessoas a ponto de escolherem o inumano, a dor, a tortura, como algo normal e aceitável, pois o que importa é estar ao lado dos VENCEDORES, dos “bem sucedidos” e que tem a conta bancária recheada de DINHEIRO.

O FASCISMO É A VITÓRIA DO TER SOBRE O SER, da matéria sobre a alma humana, do possuir sobre o doar.

FascistaNorbertoBobbio

Ninguém se importa com mendigos e nem tiraria uma “selfie” com algum deles, “são sujos, fedorentos e fracassados”, pensam. Não imaginam, no entanto, como eles chegaram à situação em que estão.

Ao mesmo tempo, ninguém se importa como grandes empresários se tornaram “bem sucedidos”.

Se ele assedia moralmente e oprime seus trabalhadores, tirando a paz de suas  almas por cumprimento de metas que os deixará mais rico? Bobagem de Comunista, pensa.

Se assedia sexualmente funcionários porque, se não quiser sobreviver e permitir o mínimo à sua família, a porta da rua é serventia da casa? Bobagem de Comunista. Pensa ele que, a pessoa que não quer se submeter sexualmente, pode sair do emprego, coisa simples.

Nada importa. A torpeza da alma FASCISTA relativiza e simplifica a tudo, mesmo que subverta todos os princípios que diz valorizar, porque, no fundo, o que é mais importante que tudo, na verdade, é o tamanho da conta bancária, é o dinheiro que se possui e que a “tudo compra”.

O FASCISMO é aceito agora por muitos porque o capitalismo é essencialmente isto, nos ensina a sermos assim, ou isto ou o Comunismo dos fracassados que “nivela todos por baixo”, “que distribui a pobreza de forma igual”.

Entender o que leva a uma pessoa a “aceitar” uma pessoa a pensar em votar em Bolsonaro é fácil, pois vivemos imersos, desde o dia que nascemos ao dia que morremos, num mundo que nos ensina e impele a sermos desumanos, mas, porém, entretanto, ao passo seguinte do “pensar em votar”, tem que caber outro, o da reflexão, a busca da razão de se fazer o que se pensou em fazer.

Votar é um ato de amor e de solidariedade, onde buscamos não apenas o melhor para nós e nossos interesses como pessoas, é preciso pensar em todos aqueles “fracassados” que jamais terão uma chance na vida sem a interferência do Estado, que, por fim, é a reunião de todas as nossas aspirações como pessoas humanas sobre como deve ser o mundo em que vivemos.

O Estado é reflexo direto de cada um de nós, se ele é ruim, devemos olhar para as nossas atitudes, aquelas que temos quando acreditamos que ninguém está vendo e estamos a salvos de olhares e câmeras indiscretas, e, no fundo, são estas as que verdadeiramente contam e mostram quem somos e porque o mundo é isto que vemos.

FascismoRolandBarthes

João Dória foi pego no contra pé? E você? Neste mesmo instante agora, o que está fazendo de errado?

Ninguém pode se esconder de si mesmo e o mundo é este mundo em que vivemos porque, em verdade, ninguém acredita em Deus, pois se acreditassem, sentiriam vergonha do que fazem às escondidas e buscariam a humanidade dentro de si, renunciando à opressão ao seu semelhante.

Buscar diálogo não foi a intenção deste texto, mas se ele gerar alguma reflexão dentro de você, isto significa que nem tudo está perdido, ainda há salvação.

Tenho comigo que o questionamento constante sobre o que pensamos e sobre as nossas ações, são a melhor maneira de melhorarmos como SERES HUMANOS.

Não te quero mal, apenas discordo da direção que seus pensamentos e atos estão a levar nosso país e, por conseguinte, parte considerável da humanidade, sendo assim, decido me afastar daquilo que não me faz bem, tanto a mim, como a meus semelhantes, pobres ou ricos, bem sucedidos ou fracassados.

Mesmo  que você não goste do COMUNISMO, a vida e a morte nos mostra, todos os dias, que somos iguais, pois, pelados viemos e pelados retornaremos e, ao fim, todos viram pó e o ódio disseminado não nos levará a nada.

Busque o sorriso das pessoas e o bem estar delas, talvez você venha a sentir, como eu, que ao fazer uma pessoa melhor, nos sentimos melhor também.

Eu votarei em Haddad, não porque concorde em tudo com ele, porque, em verdade, tenho muitas discordâncias com ele e o PT, mas votarei nele porque, depois de eleito, poderei discordar e protestar em busca daquele “mundo melhor” de que te falei antes.

Votar num candidato que destila ódio, pré conceito, e usa pistolinha de brincadeira de adolescente (bam, bam, pow, pow), definitivamente, não é opção para mim.

Luto para ser humano, luto pelo SER HUMANO. O “ser humano” se constrói, não nasce pronto, é preciso alimentar a semente do bem, para que ela cresça forte dentro da gente e se torne uma planta vigorosa, produtiva e revele seus melhores frutos.

A vitória de Haddad me trará uma alegria, sem dúvida, a alegria de quem entende que conquistou um “trabalho” depois da entrevista de emprego, mas que terá que trabalhar duro para tirar o Brasil das mãos da horda de FASCISTAS que irá boicotar o governo dele, assim como fizeram com a Presidenta Dilma.

Não teremos vida fácil até chegar ao coração de cada brasileiro e fazer ele entender que o amor de Jesus é melhor que o ódio do Diabo.

Não deveria ser, mas esta será a nossa maior luta, fazer cada um entender que política é, antes que mais nada, um exercício de amor ao próximo, e não uma forma de se dar bem em cima de quem nada tem.

#HaddadPresidente

#LulaLivre

 

Fábio Brito, Santa Catarina, Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.