Brasil: Um país… não! Uma FARSA a caminho da TRAGÉDIA final!!!

“A PRISÃO não são as grades, e a liberdade não é a rua,

existem “homens” presos na rua (MORO) e LIVRES na prisão (LULA?).

É uma questão de consciência.”

Mahatma Gandhi.

“Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”,

provérbio português.

 

 

Vivemos num país, o Brasil, onde as pessoas se acostumaram a viver uma farsa constante, cotidiana e inconsequente, que, fatalmente, nos levará a um futuro de dor, mas cada um de nós, se acostumou a “dar de ombros”, minimizar sua responsabilidade no “resultado final” e acreditar que a responsabilidade de o mundo ser o que é, seja, sempre, do “outro”.

Cada um de nós se auto define como “INIMPUTÁVEL”, uma espécie de pessoa, que, por possuir uma demência mental qualquer, não pode ser responsabilizada por nada neste mundo.

Acontece que “este mundo” é o resultado concreto da soma de cada um de nós, e, portanto, temos parte na responsabilidade no que ele efetivamente é, melhor compreendermos logo isso e pararmos com as ilusões.

Acreditamos que somos superiores aos demais, e, por isso, criamos uma espécie de “brincadeira da transferência de responsabilidade”, feito aquela criança que, percebendo que fez coisa errada e que um dos pais descobriu, aponta o dedo para o irmão menor e incapaz de se defender.

– A culpa é da direita, dizem alguns.

– A culpa é da mídia, dizem outros.

– A culpa é do “sistema financeiro” e da elite do país. – Dos “coxinhas”. – Dos “pobres de direita”. Assim transferimos nossas responsabilidades.

É interessante que, a maioria de nós, nunca procura a nossa responsabilidade “nisso tudo que o mundo é”, e, assim, não corrigimos nossa trajetória e continuamos no nosso voo cego rumo ao abismo, ajudando a “engrossar o caldo” de tudo aquilo que não presta na humanidade.

Paulo Freire - Educador1

O fato é que estamos, todos, acostumados com a farsa, com a fraude, professores fingem que ensinam e alunos, fingem que aprendem, políticos de esquerda fingem que nos defendem e nós, fingimos que nada está errado com a atitude que eles tem de estarem denunciando a GLOBO como GOLPISTA, e depois, irem do reino de satã para darem entrevistas, fingindo indignação com o que está acontecendo no país e que A GLOBO promoveu e promove.

O futebol é uma fraude completa e fingimos que não sabemos e sustentamos os que roubam nossa diversão.

Nossos colegas fazem greve e, muitos de nós, vai trabalhar, fingindo que não é conosco e quem quiser que lute pelos nossos direitos porque, tentamos nos convencer, “alguém tem que trabalhar para este país dar certo”.

Se nós mesmos estamos, constantemente, enganando a nós próprios de que somos boas pessoas e não assumimos nosso papel diante do mundo por ser muito trabalhoso, por quê não permitiríamos outras pessoas nos enganar?

PTPergunta

Resmungamos nas filas do banco e em outros lugares, fingindo, para nós mesmos, indignação. Por quê não aceitaríamos de muitos políticos uma falsa indignação baseada em ações espetaculosas e, convenientemente, televisionadas? Ações estas feitas sob medida para nos enganar e que a grande mídia permite a divulgação porque aquele que a fez está, na verdade, comprometido com o GOLPE que ela promoveu?

Nós somos tão incapazes e manipulados, que não percebemos que a manipulação da mídia está, inclusive, na escolha dos líderes que “não estão no lado delas” porque alguns são “menos radicais” e podem ser ou cooptados ou representam um mal menor a estes veículos GOLPISTAS e serem “menos perigosos”.

As verdadeiras correntes da mudança, que os criminosos da mídia temem, não tem qualquer possibilidade de expor seus pensamentos, ficam represados e poucos sabem de sua existência.

Não é por outro motivo que algumas “peças” no tabuleiro da política de esquerda brasileira, tem seus movimentos coordenados pela GLOBO e jamais irão enfrentá-la de verdade. Suas ações representam uma “falsa indignação” e são apenas movimentos acertados pelos seus patrões inconfessáveis e ocultos. Jamais irão se empenhar pelo FIM DA REDE GLOBO!!! Uma farsa, uma fraude!!!

MujicaSerdeEsquerda

Tenho feito algumas críticas à “esquerda brasileira” da qual, acredito eu, fazer parte, em busca, exatamente, de tentarmos corrigir nossa trajetória e escaparmos dessa “camisa de força” a qual, acredito estarmos amarrados e que nos mantém aprisionados a uma farsa contagiante.

Quando a pessoa lê o que escrevo, ao perceber um fundo de verdade, logo ela passa a pensar enquanto lê; “esse aí vai querer, logo, logo, se candidatar a alguma coisa”, como se isso fosse desmerecimento do que ela está lendo.

Não percebe ela, que este pensamento é um reflexo condicionado de duas coisas: sua apatia diante do mundo e a resposta pífia, nula, que esta apatia apresenta nos reflexos de suas ações, e; da qualidade do que ela está lendo, e que permitiria a pessoa que escreveu, “se candidatar a algum cargo”, porque, pensa ela, ser eleito é o máximo que uma pessoa qualquer pode alcançar, repetindo assim, aquilo que o senso comum lhe ensina cotidianamente, “todo político é ladrão”, logo, “vai querer roubar também”.

SucessoRubemFonseca

Este reflexo condicionado faz com que a pessoa, timidamente, apenas dê “sua curtida” no texto e não o leve adiante através de compartilhamento para que mais pessoas tenham acesso às informações contidas nele, impedindo, assim, que quem o tenha escrito possa ir além, possa vir a fazer sucesso.

Como vivemos num mundo “capitalista” e a filosofia que impera é a de que “o segundo colocado é o primeiro perdedor” e em todos os ambientes em que vamos esta filosofia nos impregna por completo, é natural que ajamos egoisticamente, porque o sucesso das outras pessoas nos incomoda, as pessoas que conseguem fazer algo melhor do que nós “tem que ser, ou destruídas, ou impedidas de ir adiante”, e, assim, nossa alma torpe pode ficar “feliz” uma vez que poderemos nos sentir mais confortáveis em não ser o “segundo colocado”, assim acreditamos e agimos.

Quero a tranquilizar a todos que não pretendo ser candidato a coisa alguma, pelo simples motivo de que não concordo e não aceito viver essa farsa, e a consequente TRAGÉDIA, que ela irá nos levar.

Se minhas críticas mostram que seria uma palhaçada a “eleição de 2018”, conquanto ela estará maculada, desde já,  em seu resultado, que poderá ser fraudado pelo “Comandante em Chefe das Forças Jurídicas do Tucanistão” , presidente do TSE, e que todos conhecemos, é apenas um integrante do crime organizado que comanda nosso país nesse momento, não poderia almejar fazer parte deste circo da insanidade em que o país está imerso atualmente.

SunTzuInvisível

E se a eleição não for fraudada? De que adianta ser eleito num país em que as pessoas podem ter seu direito de escolher seus líderes desrespeitado como o foi na deposição de nossa Presidenta legitimamente, Dilma?

Quando as regras do jogo podem ser quebradas por um dos lados, não estamos numa coisa séria, nem mesmo num jogo, numa brincadeira, pois até mesmo as brincadeiras infantis, os jogos, tem regras, eleições no Brasil nem isso são, elas representam apenas um outro lado da farsa cotidiana em que vivemos.

Minha forma de ver o Congresso Nacional, nos moldes em que se encontra, é de que ele não serve para nada e tem que ser mudado imediatamente, uma vez que, a forma em que ele está estruturado, não permite que nossa sociedade, e a humanidade, progridam. Ele representa apenas uma voz, a da elite do APARTHEID, da segregação em nome da MERITOCRACIA, e busca suprimir a dos demais entes de nossa sociedade que busquem o bem do povo.

Se quisermos ser respeitados algum dia e ficarmos orgulhosos daquilo que fizemos em nosso país e os reflexos de nossas ações na humanidade, precisaremos sair do conforto e da apatia, agora, e nos mexer rumo a discutir nossas leis com a nossa população, através de uma Assembleia Nacional “POPULAR” Constituinte.

ImpossívelWaltDisney

Eu escolhi o caminho mais difícil de se trilhar: enfrentar o senso comum de todos, da esquerda, da direita, do centro, do pobre, do rico, do homem, da mulher, e, por isso mesmo, percebo que posso somente estar “pregando no deserto” e minhas ações não vão resultar em nada concreto.

Pensar sobre o que somos e o que queremos e nos avaliar a cada dia, é muito importante para que venhamos a alcançar nossos objetivos e não nos percamos de nós mesmos.

Muitos avaliariam isso como sendo uma outra face da mesma moeda da apatia e da “transferência de responsabilidade” da qual falei acima, onde, ao colocar um objetivo provavelmente inalcançável, eu me sentiria melhor em acreditar que fiz alguma coisa, embora já tivesse conhecimento do resultado final.

Gandhi

É possível isto, admito, e, como todos os demais, se assim o for, continuarei feliz em saber que não fiz coisa alguma e o mundo continuou igual, mas continuarei acreditando “na farsa” que montei para eu mesmo, me imaginando um herói da humanidade que, como “Dom Quixote”, enfrentou moinhos pelo bem de todos.

No meu íntimo, entretanto, existe uma tênue esperança de que estas palavras invadam a mente das pessoas de bem deste mundo e que, como uma febre incontrolável, elas se apossem de cada um, e que, de agora em diante, ao fim da leitura desse texto, ela se levante e se perfile ombro a ombro, comigo e com os demais que entendem que, para mudar esse mundo insano, precisamos assumir a mudança em nós mesmos, como nos ensinou Mahatma Gandhi, há tempos atrás.

Medo3

Admito, talvez seja apenas um sonhador, mas se assim for, já estou feliz porque dei o primeiro passo em minha imensa jornada: escrevi esse texto e tentei me aproximar das demais pessoas que também o sonham, na busca de encontrar a nossa realidade melhor do que os pesadelos que algumas pessoas planejaram para nós.

Será que devo esperar andar ao seu lado? Ou seria esse um sonho impossível?

Manterei a minha fé na humanidade.

Sei que o meu caminho, mesmo que trágico, será feliz, porque em algum momento, aprendi com alguns que a felicidade não é o objetivo e sim o caminho que escolhemos, é nossa trajetória.

Tenho certeza que você, agora, está a imaginar o imenso sorriso que trago dentro de mim.

Lembre-se: somos e seremos, sempre, o resultado de nossos pensamentos e o reflexo de nossas ações, portanto, escolha muito bem os seus pensamentos, aquilo que você lê, e seja cauteloso com suas ações, pois tudo que fazemos traz consequências para as pessoas que amamos e para as demais também. PENSE nisso tudo, e, principalmente, AJA!!!

Obrigado.

Grande abraço.

 

Fábio Brito, Santa Catarina, Brasil.

 

GandhiTirania

12 comentários em “Brasil: Um país… não! Uma FARSA a caminho da TRAGÉDIA final!!!”

  1. ONDE QUEREMOS CHEGAR?

    (Escreve JCM 001)

    Viemos de onde?
    Como num passe de mágica surgimos nos braços de uma Mamãe amorosa, que continuou a nos aquecer e a nos alimentar.

    Todos nós, sem exceção, crescemos, uns mais outros menos … e assim por diante nos locomovemos por variados caminhos, alguns impostos pelas convenções sociais, culturais, educacionais, religiosas e outros por nossas escolhas, quase sempre influenciados pelo meio onde vivemos, resultando cada um de nós, quase cem por cento, em que cada país oferece para os que nascem e se criam ali.
    No curso de nossas vidas progredimos, estagnamos, nos destacamos às vezes, ou fazemos parte de um número acentuado de pessoas que não consegue acompanhar o desenvolvimento escolar e profissional dessa sociedade desigual, em inúmeros segmentos.

    Poucos em comparação com o número de habitantes do nosso planeta ‘azul’ – ‘água’ , conseguimos a nota máxima do sucesso e em nossos desempenhos e habilidades … depois, nem todos, mas um número bem acentuado de seres ‘prodígios’ – ‘gênios’, fabricam bombas, estão fazendo guerras, vitimando pessoas, a natureza e sendo vitimados.

    Onde a nossa civilização decadente pretende chegar?

    1. Na melhor idade? A velhice? Quando o corpo definha?

    2. Ou como num passe de mágica, renascer e continuar vivendo, agora nos Braços Poderosos do Bondoso, Santo e EternoPai Celestial, Ele que tudo Criou?

    3. Pensemos nisso! …
    … A resposta está dentro do cortação de cada um de nós.
    _________________________________________________

    Autor: José Carlos Quarentei Mercer (J.C.Q.Mercer)
    Tem mais no Face Book: Jornal JCM. Parque Temático Farol da Poesia e Grupo: Trabalhando na
    Página Jornal JCM.

    Curtir

  2. Só pra reforçar a idéia!!!

    Uma ação de luta! As reformas com ou sem POVO nas RUAS serão todas aprovadas! Lula já foi condenado! O PT em uma boa parte da população brasileira! É uma organização criminosa! QUANDO IREMOS DIRECIONAR NOSSOS PROTESTOS PARA OS #PORTÕESdaGLOBOjá???

    Brasília tem medo da GLOBO! STF tem medo da GLOBO!! Artistas tem medo da GLOBO! Grandes empresários tem medo da GLOBO!!!

    Isso tudo porque o POVO no geral ainda está sendo informado pela GLOBO e seus asseclas!!! As manifestações tem que ser nos PORTÕES da GLOBO!!
    Pelo amor de Deus!!!

    #PORTÕESdaGLOBOjá
    #LULAeoPOVOnosPORTÕESdaGLOBOjá

    Vamos 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔pensar!!! Porra!!! Desculpem o palavrão!!!

    http://www.pt.org.br/filiacao/

    #LulaInocente

    Curtir

  3. Estou realmente entusiasmado com o início dos comentários das pessoas. Na Islândia, iniciado o golpe, desde logo, os cidadãos, bem compreendendo o retrocesso que adviria do mesmo, depuseram todos os representantes do país e nomearam outros em seu lugar, num exercício pleno da Democracia. .Trilhamos um início da conscientização do povo, a quem possui os maiores poderes de qualquer país democrático. Sigamos em frente, comentando e compartilhando os textos de nossos interesses textos.

    Curtir

  4. Estou ao teu lado, assino em baixo. Fico angustiada com a atitude do PT como partido. Acabei de me filiar mais como protesto contra esta corja maldita que tomou de assalto o país. Tive a oportunidade de me encontrar com uma vereadora, minha candidata, e dei a sugestão para ela levar até ao partido a idéia de voltarem a arrecadar fundos para a eleição através dos filiados e simpatizantes e ela me respondeu que era muito difícil devido ao poder econômico dos partidos ricos e o valor absurdo de uma candidatura. Eu também devo ser sonhadora porque sempre quis um PT independente e autônomo com seus políticos agindo corretamente porque acredito numa política íntegra e honesta. Creio que com honestidade, honra e caráter este lindo país seria já uma nação autônoma e soberana. As pessoas têm que entender que votando para satisfazer seus próprios interesses levaram o país na situação que está. Não está sózinho.

    Curtir

    1. Vânia da Rosa, creio que já somos três andorinhas, veja o comentário do Gilberto José Muniz, e, se assim o for, creio eu que este ano vai ter um belo verão, que acha? Eu estou seriamente acreditando que o número de ANDORINHAS vai crescer a partir de agora, vamos nos organizar e buscar uma ação mais concreta, primeiro, divulgando nossos pensamentos, nossas ideias e compartilhando nossos sonhos, daí que veremos que vamos encontrar outros v´rios sonhadores, pode ser que esteja errado, mas não acha que vale a pena tentar antes de desistir??? Grande abraço e obrigado por participar deste debate.

      Curtir

  5. Belo texto, muito inteligente, fragmentado com ótimas formulações intelectuais, mas! com grande propaganda indireta, ganhou no conteúdo mas perdeu na PARCIALIDADE PARTIDARISTA,fosse um texto técnico e filosófico e apartidário, receberia minhas mais especiais congratulações.

    Fica aí então apenas uma “Menção Honrosa”

    Curtir

    1. Obrigado Homildo Gevisiez pela crítica. Devo esclarecer que a minha análise se atém apenas a atuação da “esquerda brasileira”, pois considero todos os seus integrantes como que de minha família, logo, tenho que ajudar a corrigir os erros que estamos a cometer, pára, aí sim, ajudarmos a nosso povo a se encontrar com um país que o acolha da forma que este povo deseja. Não comento sobre personagens da direita, não quero mergulhar no REINO DE SATÃ, pois quem o faz acaba se queimando. É mais que sabido que, “a maioria” das pessoas da direita, matariam a própria mãe para manter seus privilégios, o que eles fazem não me “importa”, porque entendo que, se fizermos o que temos que fazer de forma correta, todos eles irão sumir do mapa. Abraço.

      Curtir

  6. Fabio Brito. Agradeço penhoradamente seus comentários sobre minha pessoa! O que observo nas pessoas sobre o comportamento político é o asco, amplo, geral e irrestrito. Voto por ser obrigado! Para mim, todos são ladrões! Da pessoa mais simples até aquele requintado! Tudo, consequência do tabu das escolas, em “não ensinar a pensar”, mas aprender as matérias, por elas mesmas. Com minha impressora quebrada, tenho fotocopiado artigos numa lojinha, gerida por um super odioso de Lula e do PT e bastante pobre. Ele disse. Por que você gasta dinheiro copiando essas asneiras políticas? Respondi, em tentativa de abrir os olhos de pessoas boas como você, mas, com minhas desculpas, estúpidas. O texto era o seu, quando disse. Fique com uma cópia, para ler e pensar e, uma vez lido e relido, me devolva, para entregar a outra pessoa. Não vou devolver, mas fazer o que tenho feito. Você não sabe, mas, alguns textos, que falam coisas que me despertam a atenção, tenho guardado cópia para mim. Muito bem. Fique com ela. Quando ele disse, pela 1ª vez em nossos encontros. Você tem uma certa razão. Nos governos do PT, minha vida melhorou e muito! Na volta à tarde, parado no sinal ele gritou. Você tem razão! A Teoria da Pós Verdade, quando uma mentira é veiculada milhares e milhares de vezes, nos jornais, celulares….. , vira verdade absoluta! Meu trabalho é o mesmo das formiguinhas. Grande abraço do amigo.

    Curtir

  7. Fábio Brito. Muito obrigado por sua existência. Tenho compartilhado suas postagens, mas não ocorrem comentários, por absurdo total. Vou aumentar os compartilhamentos. Neste momento de mutismo total que vive o Brasil e outros países, onde a direita domina, pelo prevalecimento da Teoria da Pós Verdade, seus textos são muito o,portantes. Acelerar a periodicidade será de grande valia. Parabéns!

    Curtir

    1. Sem palavras amigo, para responder seu comentário. Algumas vezes fico meses sem escrever, isso se deve a afazeres outros, como cuidar de meu filho, trabalho, esposa… Nós não somos uma pessoa só, somos muitas, e precisamos aprender a cuidar de todas elas. Se dou mais atenção ao “político”, o pai reclama, se dou mais atenção ao pai, o trabalho pede. O certo é que, quando escrevo, busco estar baseado em uma realidade que atinja ao maior número de pessoas possível, esta triste realidade de que você fala de que ninguém comenta, é uma coisa que me deixa chateado, mas, pode ter certeza, a credibilidade que tenha com uma pessoa como você, é o maior prêmio que eu possa “conquistar”. No fundo, amigo, não precisamos nos importar com o número, mas com a qualidade, muitos amigos não diz nada, mas, da mesma forma que você vem e me “agradece minha existência” faço minha as suas palavras, eu agradeço a você por existir, e vamos lá para a LUTA, ombro a ombro, pois, assim, mesmo que nos vençam, JAMAIS IRÃO NOS DERROTAR. Grande abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.